Conteúdo publicado há 25 dias

Núbia Oliiver diz que enfrenta há anos depressão e síndrome do pânico

A modelo e apresentadora Núbia Oliiver, 50, contou que enfrenta há anos depressão e síndrome do pânico.

O que aconteceu

Núbia afirmou que aprendeu a lidar com a depressão e síndrome do pânico. "Depois que entendi que faz parte do meu DNA lidar com a síndrome do pânico e a depressão, que preciso estar sempre monitorando, acompanhando, minha relação com saúde mental mudou", disse ela, em entrevista ao jornal O Globo.

São desafios que enfrento diariamente, mas aprendi a aceitá-los como parte de mim, algo hereditário. Sou bem resolvida com essas questões, contando com o suporte de bons profissionais. Núbia Oliiver

Ela lembra que cometeu muitos erros no passado, como a automedicação. "Cometi muitos erros ao achar que a qualquer sinal de melhora já poderia largar os remédios. Já cheguei a tomar seis medicações de uma vez, porque quando começava a estabilizar, jogava tudo fora, recaía e voltava ainda pior", detalhou.

Atualmente, ela tem focado em exercícios, boa alimentação e acompanhamento profissional para enfrentar as doenças. "Hoje entendo que tem momentos que preciso ficar sozinha, na minha concha, só desembaraçando os fios que estão em curto-circuito. Preciso entender meu processo, saber respeitar, chorar, saber que aquilo vai passar", contou ela.

Deixe seu comentário

Só para assinantes