Conteúdo publicado há 24 dias
OpiniãoFilmes

Papatinho conta como emplacou música na trilha de filme com Will Smith

Papatinho, 37, é o compositor de "Flores para Ti", tema interpretado por Luísa Sonza, 25, e Becky G, 27, que acabou entrando na trilha sonora de "Bad Boys 4", filme estrelado por Will Smith, 55, e atualmente em cartaz nos cinemas.

O que aconteceu

O DJ e produtor musical brasileiro recebeu o convite da produção do longa após um show em Garopaba (SC). "Peguei meu telefone e tinha uma mensagem de texto da gravadora Epic Records, que fez a trilha sonora do filme, pedindo para enviar músicas. Não poderia ser instrumental nem uma demo de compositores, tinha que ser uma música completa com voz de algum artista. Lembrei de todas as músicas que ainda não tinham sido lançadas, que estavam ali esperando, e tive 15 minutos para organizar essa pasta. Arrumei tudo certinho, subi para o Dropbox e enviei para ele por e-mail", contou, em conversa com a revista Quem.

A confirmação de que estaria na trilha sonora de "Bad Boys 4" veio quase dois meses depois. "Disseram que tinham selecionado três músicas das 12 que enviei. Das três músicas, acabaram escolhendo duas, e eu já pensava que tudo poderia ser cancelado, até que sobrou uma música. Então, do nada, recebi o e-mail oficial solicitando aprovação para a trilha sonora e participação no filme. Recebi o convite para ir a Los Angeles na estreia do filme e assistir com Will Smith e todo o elenco, diretores... Foi incrível, uma experiência única!"

Nascido Tiago Alves, ele adotou o nome artístico de Papatinho a partir de um apelo de infância. "Quando eu era moleque, me chamavam de 'sapatinho' - uma gíria no Rio de Janeiro, significa ficar quieto, na sua. Sempre fui calmo. Quando fui gravar minha primeira música, os caras da ConeCrew falaram 'Papatinho' na primeira gravação. Na época eu achava que só teria uma música na vida, então pensei: 'Agora já era, o cara falou meu nome Papatinho, vai ter que ser Papatinho'."

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes