Conteúdo publicado há 19 dias

Ator de 'Piratas do Caribe' é morto por tubarão durante surfe no Havaí

Ator de "Piratas do Caribe", Tamayo Perry morreu aos 49 anos após ser atacado por um tubarão enquanto surfava no Havaí.

O que aconteceu

Neste domingo (23), Perry foi atacado enquanto surfava na ilha de Oahu. Além de ter papéis no cinema, ele também trabalhava como salva-vidas no condado de Honolulu Ocean Safety.

Shayne Enright, do Departamento de Serviços de Emergência de Honolulu, afirmou à imprensa norte-americana que as autoridades foram chamadas após um ataque perto da praia de Malaekahana, na costa norte de Oahu, pouco antes das 13h, horário local (20h horário de Brasília).

Enright lamentou o caso e confirmou que o corpo foi retirado do mar com a ajuda de um jet ski. "Como vocês podem imaginar, este é um momento extremamente difícil para todos nós. Peço sua gentileza e paciência enquanto todos tentamos passar pela próxima hora nas próximas semanas e meses", disse.

O chefe interino de segurança oceânica de Honolulu, Kurt Lager, disse que Perry era "um salva-vidas amado por todos". "Ele era bem conhecido no North Shore. Ele era um surfista profissional conhecido mundialmente", acrescentou Lager.

A personalidade de Tamayo era contagiante e por mais que as pessoas o amassem, ele amava mais a todos. Kurt Lager

O prefeito de Honolulu, Rick Blangiardi, lamentou a morte. "É apenas uma perda trágica. Tamayo era um homem da água lendário e altamente respeitado".

Perry nasceu e cresceu em Oahu, onde começou a surfar. Em 1999, destacou-se no prestigiado campeonato de surf Pipeline Masters, o que o levou a competir com gigantes do esporte como Kelly Slater.

Ele também esteve em filmes de sucesso. Perry participou de "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" (2011) e de "A Onda dos Sonhos" (2002).

Continua após a publicidade

Perry iniciou a carreira no departamento de Segurança Oceânica em julho de 2016. Ele e sua companheira, Emilia, também ofereciam aulas de surfe.

Deixe seu comentário

Só para assinantes