Conteúdo publicado há 18 dias

Charli XCX critica fãs brasileiros por ataques contra Taylor Swift

A passagem de Charli XCX pelo Brasil ficou marcada por uma baita bronca nos fãs. Neste domingo (23), a cantora criticou as pessoas que têm usado seus shows para atacar Taylor Swift.

O que aconteceu

Semanas atrás, viralizou o vídeo de uma festa em que as pessoas gritavam que a cantora Taylor Swift tinha morrido. O mesmo episódio se repetiu outras vezes, e voltou a acontecer neste final de semana.

Na ocasião, fãs da cantora Charli XCX gritaram a frase na presença da artista. Ela esteve na boate Zig, em São Paulo, fazendo vez de DJ e promovendo seu álbum mais recente, "Brat".

A gravação viral de ontem chegou ao conhecimento da cantora, que não gostou nada de saber da tradução. Nos stories, ela publicou um pedido aos admiradores para que a atitude não fosse repetida, especialmente em espaços associados ao seu nome.

"As pessoas que fazem isso podem parar. Online ou em meus shows. É o contrário do que quero e me incomoda que alguém pense que há espaço para isso nesta comunidade. Eu não vou tolerar isso", Charli XCX.

Charli XCX publicou print de vídeo viral com crítica aos fãs que gritaram 'a Taylor morreu' em último show
Charli XCX publicou print de vídeo viral com crítica aos fãs que gritaram 'a Taylor morreu' em último show Imagem: Reprodução/Instagram

Nas redes sociais, os swifties acusam os fãs de Charli serem os responsáveis por começar tal 'grito de guerra'. Um perfil no X defende que o ataque "não é apenas um meme! É um grito de liberdade artística, um movimento contra a mediocridade da indústria, é a revolução".

Rivalidade?

Apesar dos gêneros musicais e estilos opostos, Charli XCX e Taylor Swift não possuem nenhum tipo de briga pública. No passado, Charli abriu shows da turnê "Reputation" de Swift, e ainda participou do registro ao vivo, performando 'Shake it Off' com Taylor e Camila Cabello.

Continua após a publicidade

No entanto, os fãs de XCX interpretam que a cantora levanta uma espécie de bandeira contra Swift por se opor ao que eles entendem como 'mediocridade'. "Não conseguiria ser ela, nem se eu tentasse / Somos opostas, estou do outro lado", diz Charli na música "Sympathy is a Knife".

A cantora é noiva do baterista George Daniel, da banda The 1975. Por um breve momento, Taylor Swift teria se relacionado com o vocalista, Matty Healy. Coincidência ou não, a mesma música citada acima fala sobre ela não aguentar ver uma garota nos bastidores do amado. "Dedos cruzados, espero que eles terminem logo", canta.

Em 2019, Charli XCX pareceu jogar um 'shade' sobre a fase em que abriu os shows da "Reputation Tour". "Estou realmente grata que [Taylor] me convidou para essa tour? Mas como uma artista, meio que foi tipo eu subindo no palco e acenando para crianças de 5 anos", disse em entrevista ao Pitchfork.

Mas quando a turnê chegou ao fim, a artista foi só elogios e gratidão. "Feliz por ter feito parte de tamanha turnê com tanta gente legal, feliz por ter apresentado minhas músicas em lugares enormes para tantas pessoas, feliz porque muitas dessas pessoas conheciam essas músicas? Triste porque? bom, chegou ao fim agora!", publicou no Instagram.

Deixe seu comentário

Só para assinantes