Marisa Monte lota USP e para trânsito; árvores viram camarotes para público
Marisa Monte lotou o campus da USP (Universidade de São Paulo), no bairro do Butantã, nesta tarde de sábado (22), em São Paulo, com show gratuito. A artista se uniu à Orquestra Sinfônica de USP na Praça do Relógio, no campus da universidade.
Nos 90 anos da USP, Marisa Monte fala do apoio a cotistas: 'É uma honra'
O que aconteceu?
Em meio à multidão, pessoas subiram nas árvores para conseguir assistir melhor à apresentação. A infraestrutura de banheiros não comportou a quantidade de público, com grandes filas.
Quem foi se surpreendeu com a quantidade de gente. "A divulgação do show foi tímida, só durante uma semana. Achei que estaria tranquilo", disse a publicitária Ana Luiza, 29.
O show celebra os 90 anos da USP. Marisa Monte apresentou os seus maiores sucessos com arranjos especiais feitos pela orquestra.
Trânsito e metrô lotado
O show causou engarrafamento na ponte da Cidade Universitária, que conecta o bairro de Pinheiros ao Butantã. O trajeto de 3 km levou quase 1 hora.
O público preferiu sair dos carros de aplicativo e seguir o trajeto a pé. A estação Butantã do metrô também teve lotação no horário do show.
Marisa Monte e USP
Marisa Monte tem relação com a USP, a qual já fez diversas doações. A cantora criou o Espaço Imaginário Marisa Monte, no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas. Além disso, o Conselho Universitário aprovou a outorga do título de Doutora Honoris Causa à artista em dezembro de 2023.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.