Conteúdo publicado há 22 dias

Gil do Vigor critica fala de André Valadão sobre faculdades

Gil do Vigor gravou um vídeo para suas redes sociais, ontem (19), criticando as falas do pastor André Valadão sobre enviar filhos para a universidade. Segundo Gil, o pastor estaria espalhando desinformação e sendo "manipulador".

"É inadmissível que um homem que tem acesso a tantas pessoas gere desinformação. A educação e o conhecimento tem que ser espalhados pelo nosso país", afirmou o ex-BBB.

"Essas pessoas querem manipular vocês". Em seu vídeo, Gil do Vigor, que está fazendo seu doutorado nos Estados Unidos, mostrou sua revolta contra a fala de Valadão, que, na sua visão, está "desincentivando as pessoas a mandarem os filhos para a faculdade porque isso vai as afastar de Deus".

"Essas pessoas querem manipular vocês, eles se utilizam da falta de conhecimento, da ignorância, porque ela é um prato cheio para esses manipuladores", criticou.

"Conhecereis a verdade e ela os libertará". Usando um versículo da Bíblia, o ex-BBB, que também é cristão, defende que o conhecimento é uma libertação espiritual, mas, também "da pobreza e da desigualdade".

"Cuidado e lembrem-se, quem é contra a educação é contra vocês", finalizou.

O que aconteceu

Em pregação que viralizou, André Valadão diz que estudo "pode acabar com a vida" dos filhos. "Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade. Não manda! Vai vender picolé na garagem. 'Ah, mas eu não criei meu filho para isso'. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno, pô?", disse.

Continua após a publicidade

Na sequência, o pastor falou especificamente sobre mulheres. "Criou a sua filha para quê? Para virar uma vagabunda? Ou você a criou para virar uma mulher santa, uma mulher digna de família? Aí ela tem um diploma, é rodada, é doida...", destacou.

Ao UOL, o pastor André Valadão reagiu às críticas dizendo não ser contra a faculdade.

Tudo que falo em púlpito é com compromisso com a palavra (Bíblia). E, mesmo não estando isento de errar, há uma distorção sobre o que foi dito por aproveitadores que discordam de qualquer coisa que for dita por mim. Não sou contra faculdade, e nem contra cristãos na ciência.
Líder evangélico, em nota enviada ao UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes