Conteúdo publicado há 30 dias

Donald Sutherland era pai de 'Jack Bauer' e quase morreu em 1970

Donald Sutherland morreu nesta quinta-feira (20), aos 88 anos. O ator quase morreu de meningite em 1970, e seu filho interpretou Jack Bauer na televisão.

Curiosidades da carreira de Donald Sutherland

Sutherland morreu por 4 segundos ao contrair meningite. Durante gravações de "Heróis por Conta Própria" (1970), na antiga Iugoslávia, ele foi diagnosticado com a doença, mas hospital não tinha os antibióticos adequados. Ator entrou em coma.

Ator contou que teve uma experiência extracorpórea durante coma. "Eu vi um túnel azul e comecei a descê-lo. Vi uma luz branca e coloquei meu pé. Eu não queria entrar, mas era muito tentador", disse ao jornal Express UK.

Filho de Donald, Kiefer Sutherland, interpretou Jack Bauer na série "24 Horas" (2001). Veterano era um grande fã da produção e não perdia um episódio. No entanto, recusou o papel de pai de Bauer, Phillip, na sexta temporada.

Donald Sutherland e KIefer Sutherland
Donald Sutherland e KIefer Sutherland Imagem: Imeh Akpanudosen/Getty Images

Atuou com Kiefer em três filmes. Juntos, fizeram "A Volta de Max Dugan" (1983), "O Retorno de John Henry" (2015) e "Tempo de Matar" (1996), em que eram inimigos.

Sutherland nunca foi indicado a um Oscar, mas tinha uma estatueta. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ofereceu um Governors Awards a ele em 2017, ou seja, um Oscar honorário.

Fez mais de 200 filmes. Entre eles "Jogos Vorazes", "Os Doze Condenados", "MASH", "Klute - O Passado Condena", "Orgulho e Preconceito" e "Inverno de Sangue em Veneza".

Demorou anos para assistir ao filme "1900" (1976). Sutherland não conseguia ver sua própria performance, como o líder fascista Attila Mellanchini.

Continua após a publicidade

Morte de Donald Sutherland

Ator morreu nesta quinta (20), em Miami, aos 88 anos, em decorrência do que foi chamada de uma "longa doença". A confirmação foi feita pela agência que representava o ator para a Variety.

Kiefer Sutherland falou sobre a morte do pai no X (ex-Twitter). "Com pesar, conto a vocês que meu pai, Donald Sutherland, faleceu", escreveu o ator.

Pessoalmente, o considero um dos atores mais importantes da história do cinema. Nunca se intimidou com um papel, fosse bom, ruim ou feio. Ele amava o que fazia e fazia o que amava, e ninguém pode querer mais do que isso. Um vida bem vivida.
Kiefer Sutherland

Deixe seu comentário

Só para assinantes