Conteúdo publicado há 1 mês

Lembra de todos? Além de Wandeko Pipoca, os Bozos mais famosos do Brasil

Wanderley Tribeck, o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil, morreu aos 73 anos, na noite de terça-feira (18), em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Ele também era conhecido pelo artístico Wandeko Pipoca.

Além de Wanderley, pelo menos 14 outros atores interpretaram o palhaço. Luis Ricardo, Arlindo Barreto, Marcos Pajé e Décio Roberto foram os principais intérpretes do Bozo no SBT, mas eles tinham substitutos: Edilson Oliveira, Luiz Leandro e Paulo Seyssel Neto.

Relembre alguns deles:

Luis Ricardo: Luis Ricardo trabalhava no circo da família quando foi convidado para fazer mágica e equilibrismo no "Bozo". Na sequência, Luis fez teste para substituir Wanderley Tribeck e interpretou o palhaço por oito anos.

Luis Ricardo, ex-Bozo, com dois bonecos do palhaço
Luis Ricardo, ex-Bozo, com dois bonecos do palhaço Imagem: Reprodução/Instagram/luisricardosbt

Arlindo Barreto: Ator de novelas e pornochanchadas antes de interpretar o Bozo, Arlindo é a inspiração para o filme "Bingo". Hoje, é pastor evangélico.

Arlindo Barreto, o Bozo retratado no filme Bingo, em culto na igreja O Brasil para Cristo
Arlindo Barreto, o Bozo retratado no filme Bingo, em culto na igreja O Brasil para Cristo Imagem: Fabiano Cerchiari/Folhapress

Marcos Pajé: Antes de fazer o teste para interpretar o Bozo, Marcos tocava na banda do palhaço. Assim como Arlindo Barreto, também é evangélico hoje em dia.

Ator Marcos Pajé, que interpretou o palhaço Bozo no SBT entre os anos 1983 e 1986
Ator Marcos Pajé, que interpretou o palhaço Bozo no SBT entre os anos 1983 e 1986 Imagem: Reprodução
Continua após a publicidade

Edilson Oliveira: Após a saída de Arlindo, Edilson Oliveira - à época produtor - passou nos testes e interpretou o Bozo por dois anos, revezando com Luis Ricardo.

Bozo (Luis Ricardo), Tereuteuteu (Edílson Oliveira) e Kuki (Rony Cócegas)
Bozo (Luis Ricardo), Tereuteuteu (Edílson Oliveira) e Kuki (Rony Cócegas) Imagem: Divulgação/SBT

Luiz Leandro: Luiz Leandro foi escolhido entre mais de 30 candidatos para interpretar Bozo em 1986 e, antes, já tinha experiência por trabalhar como palhaço Remelexo. .

Luiz Leandro
Luiz Leandro Imagem: Reprodução / Facebook

Deixe seu comentário

Só para assinantes