Conteúdo publicado há 28 dias

Bebê de Teca sobrevive ao parto difícil em 'Renascer'?

Nos próximos capítulos da novela "Renascer" (Globo), Teca (Lívia Silva) terá um parto difícil. Mas o bebê sobrevive?

O que vai acontecer

A jovem entra em trabalho de parto quando estiver na antiga casa de Maria Santa (Duda Santos). Além da ajuda de Buba (Gabriela Medeiros) e Morena (Ana Cecília Costa), Teca terá o auxílio do espírito da Santinha no momento difícil.

Apesar da dificuldade, o bebê e a mãe ficarão saudáveis. Após o nascimento, Du (José Duboc) mostrará desprezo pelo filho, entrando em conflito com a ex-namorada.

O bebê de Teca será intersexo. Questionado por Inácia se o recém-nascido é menino ou menina, José Augusto (Renan Monteiro) responde: "É uma criança saudável...".

Depois disso, Guto conta a verdade para Buba. "O que é que tem com o filho da Teca?", pergunta a psicóloga. "Tem que... A criança nasceu com a genitália ambígua... Eu quero ler mais pra entender e ir atrás de um especialista, pra ter certeza... mas tudo indica que esse bebê é uma criança intersexo", expica o médico.

O nome da criança será Cacau. A mãe escolhe esse nome por ser de gênero neutro.

Intersexo são pessoas que nascem com características sexuais, padrões cromossômicos e glândulas, como testículos e ovários, que não se encaixam nas noções binárias típicas de corpos masculinos ou femininos. O termo é abrangente e descreve uma ampla gama de variações corporais nas características sexuais inatas.

A novela "Renascer", escrita por Bruno Luperi, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Confira o resumo dos capítulos completos aqui.

Continua após a publicidade