Conteúdo publicado há 1 mês

Elenco de A Casa do Dragão defende seus personagens: 'Não foi culpa minha!'

Um dos pré-requisitos para assistir a "A Casa do Dragão" é suspender os próprios princípios éticos e se preparar para defender o indefensável. Que atire a primeira pedra quem não torceu por um casamento entre tio e sobrinha ou por um assassinato em plena coroação na última temporada.

Ninguém defende os personagens melhor que o elenco da série.

Em entrevista a Splash, Ewan Mitchell mostra que é fiel a Aemond. O ator relembra o último episódio, no qual o dragão Vhagar desobedece seu personagem e mata Lucerys: "Quero começar dizendo que sinto muito. Não foi minha culpa, foi culpa da Vhagar! Sei que muita gente ficou sensível com esse final", afirma. Tom Glynn-Carney, que interpreta Aegon, completa com um comentário digno do rei: "Eles vão superar, cara".

Ewan Mitchell é Aemond Targaryen em 'A Casa do Dragão'
Ewan Mitchell é Aemond Targaryen em 'A Casa do Dragão' Imagem: Divulgação

Agora, o Aemond reconhece o poder da Vhagar. Tem um motivo pelo qual ela ainda está viva. Ela sobreviveu a mais de 100 batalhas e tem o nome do deus valiriano da guerra. Ewan Mitchell

O maior e mais velho dragão de Westeros vai aparecer ainda mais daqui para frente. "Aemond foi levado pela emoção, mas na segunda temporada... Não quero dar nenhum spoiler, mas você vai ver a Vhagar em ação", sorri Ewan.

Rancor da coroação

Tom Glynn-Carney ainda guarda rancor de Rhaenys por interromper a coroação de Aegon. Para ele, aquele momento foi a primeira vez que o personagem gostou da ideia de ser rei, apesar de ter sido coroado contra a própria vontade: "É impossível não sentir a dopamina quando você ouve a multidão gritando, vê as mãos para o alto, os chapéus sendo jogados. Era uma ocasião feliz. Que pena que a Rhaenys chegou e estragou tudo", relembra. Ewan acrescenta: "O que mais podemos esperar daquele lado?", e Tom concorda: "Estraga prazeres".

Tom Glynn-Carney é Aegon Targaryen II em 'A Casa do Dragão'
Tom Glynn-Carney é Aegon Targaryen II em 'A Casa do Dragão' Imagem: Divulgação
Continua após a publicidade

Eve Best, que interpreta Rhaenys, defende a decisão dela de poupar a vida dos inimigos na coroação. Questionada sobre a cena que causou polêmica entre os fãs, a atriz lembra que a personagem sabe em primeira mão como é perder os filhos, e não quer causar essa dor em mais ninguém.

Puxar o gatilho, como ela poderia ter feito, levaria esse luto inimaginável a milhares de pessoas. Por mais tentador que fosse, seria impensável tomar essa decisão. Eve Best

Rupturas

Steve Toussaint deixa escapar que Corlys e Rhaenys vão enfrentar "rupturas" na segunda temporada. Questionado sobre a discussão entre os dois sobre apoiar ou não Rhaenyra, ele afirma: "No começo da segunda temporada, uns dez ou doze dias após o fim da primeira, essa briga já foi resolvida". Ele garante que Corlys desistiu de discordar de Rhaenys, mas adianta: "Quaisquer que sejam as rupturas entre os dois na segunda temporada, acho que essa não é uma delas". Eve Best exclama: "Eles têm problemas muito maiores!"

Steve Toussaint e Eve Best são Corlys e Rhaenys Velaryon em 'A Casa do Dragão'
Steve Toussaint e Eve Best são Corlys e Rhaenys Velaryon em 'A Casa do Dragão' Imagem: Divulgação

Para Tom Glynn-Carney, essa possibilidade de empatia pelos personagens é mérito dos roteiristas. Ele argumenta que a série deixa ainda mais complexa a história contada no livro: "Nós vemos o panorama completo do que aconteceu, o que permite que o público decida por conta própria quem quer apoiar".

Deixe seu comentário

Só para assinantes