Primeiro filme de super-herói indicado ao Oscar está disponível no Disney+

Aclamado pela crítica e pelo público, "Pantera Negra" fez história em diversos aspectos. Não só colocou um homem negro como o herói protagonista, como também foi o primeiro filme de super-herói a receber sete indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Filme em 2019, e ganhou três estatuetas.

A trama também merece atenção e elogios. Após a morte do rei T'Chaka (John Kani), o príncipe T'Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para sua coroação. A cerimônia reúne as cinco tribos do reino, incluindo os Jabari, que se opõem ao governo atual. Com o apoio de Okoye (Danai Gurira), chefe da guarda, Shuri (Letitia Wright), responsável pela tecnologia de Wakanda, e Nakia (Lupita Nyong'o), sua paixão que não deseja ser rainha, T'Challa parte em busca de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou vibranium anos atrás.

As lutas no filme foram baseadas em artes marciais africanas, e cenas de ação de "Creed: Nascido para Lutar" e "Kingsman" serviram de inspiração. Angela Bassett, que interpreta a rainha Ramonda, passou por intensos treinamentos personalizados com Corey Calliet, incluindo circuitos, alpinismo e flexões, para se preparar para o papel.

O filme também se destaca pela profundidade emocional e pelo desenvolvimento de personagens. Chadwick Boseman tem uma performance poderosa como T'Challa, equilibrando vulnerabilidade e força. Letitia Wright brilha como Shuri, trazendo humor e inteligência, enquanto Danai Gurira e Lupita Nyong'o entregam atuações memoráveis que reforçam o papel vital das mulheres em Wakanda.

Filme: Pantera Negra

Direção: Ryan Coogler

Ano: 2018

Gênero: Ação

Onde ver: Disney+

Deixe seu comentário

Só para assinantes