Mamma Bruschetta é internada em UTI após infecção e insuficiência cardíaca

Mamma Bruschetta, 74, está internada em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de infecção respiratória e insuficiência cardíaca descompensada.

O que aconteceu

Quadro clínico é estável e não há previsão de alta. Informações foram confirmadas pelo Hospital São Luiz Itaim, da Rede D'Or, via assessoria de imprensa da apresentadora.

Mamma recebe "toda a assistência médica necessária", segundo comunicado. Ela permanece internada na unidade hospitalar desde a última segunda-feira (10), quando deu entrada após se queixar de falta de ar.

Ela foi submetida a uma bateria de exames. Médicos tentam confirmar o que tem causado a pneumonia, segundo informações de seu assessor, Thiago Nielsen.

Apresentadora foi diagnosticada com pneumonia depois de uma broncoaspiração (entrada de substâncias estranhas, como alimentos e saliva, na via respiratória). "Desde que ela fez a cirurgia do câncer no esôfago, em 2019, ela está tendo refluxo", relatou o assessor.

Mamma também teve infecção pulmonar em janeiro deste ano. Na época, ela foi internada para tratar quadro de tosse e falta de ar, sendo diagnosticada com arritmia cardíaca e pneumonia, segundo informações da revista Quem.

Deixe seu comentário

Só para assinantes