Conteúdo publicado há 30 dias

Romance LGBT? Fãs de 'Bridgerton' criticam mudança em história de Francesca

Francesca (Hannah Dodd) viverá romance com uma mulher em "Bridgerton". A mudança, que agradou - ou não - alguns fãs, gerou alvoroço nas redes sociais, após o fim da terceira temporada da série da Netflix.

Por que fãs ficaram revoltados

Francesca se casa com John Stirling (Victor Alli) em nova temporada. Casal planeja se mudar para a casa de John na Escócia após casamento. Antes da mudança, o Conde apresenta sua prima, Michaela Stirling (Masali Baduza), à nova esposa.

Francesca fica sem palavras ao conhecer Michaela. A jovem até esquece seu próprio nome, se apresentando como uma Bridgerton, e não como Lady Kilmartin - seu título após o casamento.

No livro de Francesca, "O Conde Enfeitiçado", John morre após sofrer um aneurisma cerebral. Seu título de Conde é passado a outra pessoa da família, já que ele e Francesca não tiveram filhos.

Michaela Stirling, na verdade, é Michael Stirling na obra de Julia Quinn. O primo de John é quem assume seu posto e esconde uma paixão secreta de anos pela garota Bridgerton.

Série terá primeiro casal de duas mulheres. Tudo indica que Francesca e Michaela ficarão juntas, já que, em meio ao luto, Francesca se apaixonaria por Michael - agora Michaela.

Possíveis mudanças no enredo desagradaram fãs. Francesca tem uma história de luto e infertilidade, lutando contra a paixão por Michael após perder John. Com Michaela, a narrativa provavelmente tomaria um rumo um pouco diferente.

Showruner confirmou romance

Jess Brownell explicou mudança na história de Francesca. Em entrevista à Glamour UK, showrunner afirmou que pretende tratar de temas como bissexualidade e representatividade de forma autêntica e significativa na série.

Continua após a publicidade

O livro dela fala muito sobre ela se sentir diferente por ser introvertida. Mas, para muitos da comunidade queer, o sentimento de diferença faz parte de nossas histórias. Havia um terreno fértil em seu livro para contar uma história queer.
Jess Brownell à Glamour

História do livro será preservada ao máximo. "Entendo que as pessoas terão sentimentos por Michael não aparecer exatamente como esperavam. Mas, antes de mais nada, vamos tentar honrar ao máximo os temas do livro."

Fãs podem esperar final feliz para Francesca e Michaela. "Elementos de sua história permitem a garantia de um final lindo e feliz para elas. Ao contar uma história principal queer, é importante para mim garantir isso, como fizemos com outros casais."

Showrunner já havia demonstrado interesse em introduzir mais histórias LGBTQIA+ na série. "Quero mais alegria queer em minhas telas. Como exatamente isso acontecerá nessa e nas próximas temporadas, não posso dizer, mas estou ansiosa para os fãs verem."

Confira reações de fãs com mudança:

Continua após a publicidade

Todos os livros Os Bridgertons

O livro quatro da série de Quinn fala da evolução na amizade de Penelope e Colin Bridgerton.

Divulgação

Divulgação

O livro 1 da série "Bridgerton" trata do casamento de Daphne Bridgerton.

Divulgação

Divulgação

No livro 2, a história gira em torno de Anthony, o filho mais velho, que busca uma esposa.

O terceiro livro da série de Julia Quinn foca na busca amorosa de Benedict Bridgerton.

Divulgação

Divulgação

O quinto livro da coleção trata do encontro amoroso de Eloise Bridgerton.

Divulgação

Divulgação

O livro 6 da coleção Bridgerton fala de Francesca, que já debutou na sociedade e busca um marido.

Divulgação

Divulgação

No volume sete da coleção, Quinn volta as atenções para Hyacinth, a filha mais nova da família.

Divulgação

Divulgação

O penúltimo livro da séria conta sobre o casamento de Gregory.

A pedido dos fãs, a autora preparou um livro especial contando o que aconteceu após o "final feliz" de todos os membros da família Bridgerton, incluindo Violet.

Continua após a publicidade

Ao comprar pelos nossos links, ganhamos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. O UOL não é dono nem participa da comercialização dos produtos oferecidos neste conteúdo. Dessa forma, não nos responsabilizamos pelos itens anunciados.

Deixe seu comentário

Só para assinantes