Conteúdo publicado há 1 mês

'Segue o jogo' é recomeço, diz Samuel Rosa: 'Carreira não teve interrupção'

Trinta anos de estrada e recomeço: Samuel Rosa, 57, se apresentou pela primeira solo em Ribeirão Preto, no interior paulista. "Não teve interrupção na minha carreira. Teve um fim [com Skank] e tem um recomeço", diz o cantor após o show no festival João Rock.

Parece uma bobagem, mas é uma coisa que é muito angustiante. É uma sensação tão incrível, quando você, que é de uma bandinha de boteco em Belo Horizonte, de repente, está tocando para multidão, viajando para fora e tocando em outros países ou Estados. Você quer que aquilo dure!

"Me sinto privilegiado"

Samuel diz estar ansioso com a nova fase profissional e se recorda dos anseios do início do Skank "Será que vou ficar aqui nesse lugar por quanto tempo? As pessoas daqui a dez anos vão conhecer a minha música? Estarão comigo? Vão fazer algum tipo de esforço, até financeiro, para me ver cantar minhas músicas? Essas respostas, com o passar do tempo, serão respondidas."

Samuel Rosa no João Rock
Samuel Rosa no João Rock Imagem: Tomzé Fonseca/AgNews

O artista lançou a música "Segue o Jogo", seu primeiro single solo, no João Rock. Ele afirma que passa por um novo momento em sua carreira e está finalizando seu novo álbum. "Ainda não toco meu disco novo, não foi lançado, mas a gente ousou tocar uma música. Daqui a pouco, eu vou incorporar mais coisa e trazer músicas que gravei com outros artistas que eu não cantava. Me sinto um privilegiado!"

Cantor explica que "Segue o jogo" pode ser descrito como autobiográfico. "A música tem a ver com o meu momento. Não deixa de ser um pouco autobiográfico. Reflete também a relações que se rompem, não só de casais, mas de tudo. De trabalho, de amizade, que são traumáticos, mas são corriqueiros. Por mais que a gente, às vezes, pense que é episódico, é só comigo, acontece com todos."

Primeiro álbum solo de Samuel Rosa será lançado em 26 de junho. Entre as canções estão "Segue o Jogo", "Não tenha Dó", "Me dê Você". "Esse é o spoiler", diz o cantor, em tom de brincadeira.

* Os jornalistas viajaram a convite da organização do evento.

Deixe seu comentário

Só para assinantes