Conteúdo publicado há 1 mês

Em ação publicitária inédita, 'Renascer' muda abertura; assista

No capítulo de quarta-feira (12), a novela "Renascer" (Globo) teve sua abertura alterada por causa de uma campanha publicitária.

O que aconteceu

A abertura da novela das 9 foi modificada. A musica "Lua Soberana" continuou como trilha sonora, mas as cenas exibidas foram totalmente diferentes das que os telespectadores assistem todos os dias.

As imagens de árvores e plantações de cacau foram substituídas por poluição e plantas morrendo. A campanha publicitária em questão, de uma marca de perfumes e cosméticos, tem um viés de conscientização ambiental.

Logo após a abertura inédita, Professora Lu (Eli Ferreira) apareceu falando sobre a questão do meio ambiente. Ela direcionou o público para o Para Quem Doar, plataforma da Globo que conecta brasileiros que querem fazer doações a projetos sociais de todo o país.

Essa é uma ação inédita na Globo. É a primeira vez que a abertura de uma novela é alterada para uma campanha publicitária.

No capítulo de quinta-feira (13), a habitual abertura de "Renascer" deve estar de volta. Assista o vídeo exibido no capítulo de hoje:

A novela "Renascer", escrita por Bruno Luperi, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h20, na Globo. Confira o resumo dos capítulos completos aqui.

Continua após a publicidade