Símbolo da retomada após covid, filme de Nolan que venceu Oscar está na Max

"Tenet" é muito mais do que um filme isolado. Para começo de história, o longa é dirigido por Christopher Nolan, um dos maiores cineastas da geração atual, e é deslumbrante em efeitos visuais - o que lhe rendeu o Oscar desta categoria em 2021. Além disso, o filme disponível na Max liderou o movimento de reabertura de cinemas nos EUA e no Brasil após o primeiro declínio dos casos de covid-19. Ou seja, um verdadeiro símbolo de resistência e defesa do cinema autoral e de qualidade.

Com quase 300 cenas de efeitos visuais digitais, Nolan mantém sua tradição de criar sequências impressionantes em "Tenet" com mínima dependência de CGI, como fez em "A Origem" e "Interestelar". Essa atmosfera é complementada com um elenco de primeira, composto por nomes como John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Michael Caine e Kenneth Branagh.

Em "Tenet", Washington interpreta o Protagonista, um agente da CIA recrutado por uma organização misteriosa chamada Tenet. Armado apenas com a palavra "Tenet" e lutando pela sobrevivência do mundo, ele embarca em uma missão de espionagem internacional que desafia as leis do tempo. A trama se concentra em impedir Andrei Sator (Kenneth Branagh), um oligarca russo que pode se comunicar com o futuro e ameaça desencadear a Terceira Guerra Mundial com uma arma capaz de fazer o tempo correr ao contrário.

Essa trama se condensa com a trilha sonora composta por Ludwig Göransson, que enfrentou desafios devido a pandemia: as faixas foram finalizadas com gravações individuais dos músicos em suas casas.

Filme: Tenet

  • Direção: Christopher Nolan
  • Ano: 2020
  • Gênero: Ação
  • Onde ver: HBO Max

Deixe seu comentário

Só para assinantes