Esse conteúdo é antigo

João Rock 2024: PCDs terão filas exclusivas e intérpretes de libras

O João Rock 2024 terá filas exclusivas, intérpretes de libras e audiodescrição para PCDs (Pessoas com Deficiência). A 21ª edição do festival será realizada neste sábado (8), em Ribeirão Preto (SP), e contará com 30 atrações e 14 horas de shows.

Acessibilidade para PCDs

O evento contará com adaptações de acesso e sinalizações de áreas específicas, além de banheiros adaptados em todos os setores, plataformas elevadas para acesso com cadeiras de rodas, filas exclusivas, intérpretes de libras e audiodescrição. As adaptações para pessoas com deficiência auditiva e visual possam ter estará presente em todos os palcos e, pela primeira vez, nos camarotes.

Os cadeirantes poderão optar pela adaptação de cadeiras de rodas em moto off-road, trazendo facilidade para a locomoção (inclusive para pessoas com mobilidade reduzida temporariamente, como com o uso de talas e gessos).

Pessoas com Deficiência e seu acompanhante têm direito ao ingresso PCD - que oferece a meia entrada - mediante a apresentação do documento comprobatório (laudo médico, certificado da pessoa com deficiência ou qualquer outro documento oficial junto do seu documento de identidade com foto) na entrada do evento.

Para ter acesso a todas as informações e operações do projeto de acessibilidade é importante que o público acesse o evento por meio da entrada para PCD.
Na sequência, a pessoa com deficiência deve se direcionar à "Tenda de Acessibilidade" com documento comprobatório para preencher o formulário de credenciamento PCD, que oferecerá acesso às ferramentas disponíveis como: filas preferenciais, atendimento humanizado e muito mais.

Sustentabilidade

100% das emissões de carbono provenientes do consumo de energia elétrica no evento serão compensadas através da emissão de créditos de energia sustentável, segundo a organização do festival. Os créditos são gerados pela certificação I-REC, sistema internacional reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa e a rastreabilidade de sua origem.

No primeiro ano, em 2022, foram fornecidos 230 RECs - cada REC equivale a 1 MWh de energia - que ajudaram a compensar a emissão de cerca de 175 toneladas de carbono. Para esta edição, a projeção é que seja emitida uma quantidade similar de certificados.

Com o intuito de registrar a neutralização, o festival receberá uma obra de arte simbólica elaborada por Poline Manhas. A artista de Ribeirão Preto é conhecida por utilizar elementos orgânicos, como bagaço de cana, em suas peças.

Continua após a publicidade

Meia-entrada para doadores de sangue

O festival oferece aos doadores de sangue o direito da compra de meia-entrada no ingresso. Para ter direito à aquisição do ingresso com desconto, é preciso que a doação de sangue seja feita a partir de 08 de março - três meses antes do evento.

No momento da compra, a pessoa já deve selecionar a meia-entrada e a comprovação do benefício se dará na portaria, com a apresentação da carteirinha/comprovante de doador - entregue pelo hemocentro no momento da doação, explicou a organização do João Rock.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.