Lembra deles? Motoboy, político: o que aconteceu com o elenco do 'Fama'
Muito antes do 'The Voice Brasil' surgir, o país já era arrebatado pelo talento de jovens que tinham o sonho de viver com a música. Assim nasceu o programa 'Fama', da TV Globo.
Grande aposta da emissora entre 2002 e 2005, a atração mesclava show de calouros com confinamento, utilizando inclusive a mesma casa do 'BBB'. Vinte anos depois, algumas dessas estrelas ainda vivem em nossas lembranças - e até em playlists. Veja por onde andam os principais participantes.
Primeira temporada
Vanessa Jackson
Primeira vencedora do programa, a cantora ganhou a oportunidade de gravar um álbum completo nos Estados Unidos com grandes nomes da música. Além de seguir na carreira como cantora e compositora, a artista também investiu na atuação. Vanessa também integrou o time de jurados do 'Canta Comigo' e 'Canta Comigo Teen', da Record TV.
Nalanda
Na primeira temporada, Nalanda ficou em segundo lugar e também conseguiu gravar um álbum. A cantora emplacou canções nas trilhas sonoras de 'Chocolate com Pimenta' e 'América'.
Morando no Rio Grande do Sul, a artista segue investindo na carreira musical em eventos sociais e corporativos. Formada em educação física, ela também atua em um estúdio para treinos personalizados de musculação.
Lívia Leite
A cantora foi a nona eliminada da primeira edição do programa. Atualmente, faz shows em bares e restaurantes, além de ter investido na carreira de apresentadora. Lívia apresenta um podcast sobre assuntos diversos.
Adelmo Casé
Um dos finalistas da primeira temporada do 'Fama', o cantor voltou para a tela da Globo em 2016, quando participou do 'Superstar' junto com sua banda Negra Cor. Adelmo ainda tem um segundo projeto musical, o grupo Funk Machine focado nos gêneros soul, black music e MPB.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberJoão Batista
Finalista do primeiro 'Fama', João Batista continuou investindo na carreira musical. Em 2021, por cau sa das dificuldades financeiras com a pandemia, ele chegou a trabalhar como entre gador. O músico tem uma banda chamada Zero dB para apresentações em aniversários, formaturas e outras confraternizações.
Segunda temporada
Roberta Sá
A sambista participou da segunda edição do programa e foi a sexta eliminada. Roberta consolidou seu nome no gênero musical, já lançou mais de 10 álbuns e gravou parcerias com Zeca Pagodinho, Gilberto Gil, Martinho da Vila, entre outros. No ano passado, foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode pelo disco 'Sambasá'.
Thiaguinho
O cantor dispensa atualizações sobre sua carreira, sendo um dos principais nomes do pagode no país. Mas lá em 2002, Thiaguinho era um dos participantes da segunda temporada do programa e ficou em sétimo lugar. Depois, o artista virou vocalista do Exaltasamba entre os anos de 2003 e 2012, até dar início a sua carreira solo.
Marcus Vinícius
Além de ter eliminado Thiaguinho, o cantor venceu a segunda edição, mas sua carreira musical não teve tanta projeção quanto a do colega de programa. Hoje, ele usa o nome artístico Marcus Vinile e, além de continuar investindo na música, também se apresenta como comediante.
Em 2022, ele chamou a atenção por fazer críticas a veículos de comunicação, especialmente a TV Globo, em defesa de Jair Bolsonaro. Marcus cogitou se aventurar na política e foi pré-candidato a deputado estadual em Minas Gerais.
Fábio Nestares
O cantor fez parte da segunda temporada do 'Fama'. Em 2020, o artista assumiu os vocais do Roupa Nova após a morte de Paulinho naquele mesmo ano, por conta de complicações da covid-19. Os dois músicos já eram amigos há 19 anos e, sempre que necessário, Fábio o substituía nos shows.
Terceira temporada
Ivo Pessoa
O cantor não venceu a terceira temporada do 'Fama', mas teve grande destaque no cenário musical. Ele gravou 'Uma vez mais', canção que embalou os protagonistas da novela 'Alma Gêmea'. Ivo segue trabalhando como cantor e compositor, conhecido especialmente por eventos corporativos e apresentações acústicas.
Cidia e Dan
Apesar de ser uma competição individual, o 'Fama' resultou na dupla Cidia e Dan. Os dois viveram um romance na casa, e o público acompanhou o momento em que o cantor compôs 'Esse Amor', que se tornaria uma das canções mais famosas do duo.
Os dois já não estão mais juntos. Cídia é casada e mantém uma conta privada no Instagram em que divide registros e dicas de viagens. Dan Torres continua na música como cantor, músico e agente. Ele participou da trilha sonora da novela 'Salve-se quem puder' e do filme 'Diários de um intercâmbio', da Netflix.
Marina Elali
Em maio, a cantora celebrará 20 anos de carreira. Na quarta temporada do talent show, ela despontou nacionalmente e foi responsável por embalar grandes momentos das telenovelas. Um de seus maiores sucessos é 'One Last Cry', da trilha sonora de 'Páginas da Vida'. Marina também participou da competição 'Dancing Brasil', na TV Record.
Hugo e Tiago
Tiago Piquilo venceu a terceira edição, mas a conexão com o amigo Hugo no programa acabou os transformando em dupla sertaneja. Os dois cantam juntos até hoje. O campeão do 'Fama' também se aventurou como peão no reality show 'A Fazenda', e chamou a atenção por falar publicamente do procedimento de aumento peniano que realizou.
Mariana Belém
Filha de ninguém menos que Fafá de Belém, a cantora participou da terceira temporada do programa. Mariana deixou a carreira musical de lado e chegou a investir na produção de conteúdo sobre a maternidade. Além de jurada do 'Canta Comigo', Mariana também faz parte da equipe comercial da mãe.
Quarta temporada
Fábio Souza
O cantor venceu a quarta edição do talent show, e mais recentemente, participou do 'Canta Comigo All Stars'. No ano passado, Fábio investiu no projeto musical do Duorolê, mas o último vídeo postado foi 10 meses atrás. O músico também se formou em direito e se apresenta em um perfil pessoal como especialista em direito de família e sucessões.
Evelyn Castro
Na quarta edição, a cantora ficou com o segundo lugar. A projeção nacional veio com o trabalho de atriz, especialmente no canal Porta dos Fundos. Recentemente, Evelyn voltou a encantar o público com seus vocais no 'The Masked Singer Brasil', fantasiada como a Sereia Iara. Ela ficou com terceiro lugar.
Deixe seu comentário