'Doente demais para estar ativa': o que se sabe do estado de saúde de Kate

Kate Middleton, 42, revelou em março ter sido diagnosticada com câncer. A princesa ainda está sob tratamento quimioterápico e tem evitado aparecer em público.

O que se sabe sobre o estado de saúde de Kate?

A princesa está reclusa desde janeiro deste ano, quando foi submetida a uma cirurgia abdominal "planejada". Quase dois meses depois, ela revelou o diagnóstico do câncer em um vídeo publicado em suas redes sociais.

A princesa, no entanto, não especificou qual é o tipo de câncer que está enfrentando — e nem o estágio da doença. Na ocasião, afirmou apenas que estava passando por um "ciclo preventivo de quimioterapia". Um porta-voz do Palácio confirmou à revista People que o tratamento começou no final de fevereiro.

Recuperação desde o diagnóstico. Em maio, durante uma viagem às Ilhas Scilly, o príncipe William contou que sua esposa estava "indo bem" em seu processo de recuperação.

Também no mês passado, cerca de dois meses após revelar o diagnóstico de câncer, ela retornou aos deveres reais ao lado de William, atuando com o marido na Semana de Conscientização sobre Saúde Mental. Embora Kate não apareça no vídeo, ele foi produzido sob a orientação dela e de William. De acordo com o canal britânico GB News, o projeto estava em desenvolvimento antes da saúde de Kate piorar.

Já segundo o jornal espanhol El Nacional, ela estaria "irreconhecível". A publicação relatou que a princesa teria perdido 15 quilos. Apesar da perda de peso, o jornal destacou que o tratamento acontece dentro de uma normalidade.

Ainda assim, a Duquesa de Cambridge estaria reagindo bem ao tratamento e apresentado melhora significativa. Uma fonte próxima à Família Real disse à revista Vanity Fair que "tem sido um grande alívio que ela tem tolerado a medicação e está se sentindo muito melhor".

Por outro lado, nesta semana, a biógrafa de Lady Di, Lady Colin Campbell, afirmou que o estado de saúde de Middleton é delicado. Em entrevista à revista espanhola Mujer Hoy, a escritora afirmou que a princesa está muito doente e que o tratamento contra câncer é exaustivo. "Ela tem que se reservar para se recuperar e poder cuidar dos três filhos, que são muito pequenos. Ela está doente demais para ser ativa", disse.

Ainda de acordo com a biógrafa, a esposa de William se manterá longe da vida pública neste ano. Eventualmente, ela assumirá alguns compromissos profissionais, mas não será vista pelos próximos meses.

Continua após a publicidade

Uma fonte revelou ao US Weekly que a princesa "talvez nunca mais volte" a exercer as funções que tinha antes de descobrir a doença. A fonte ainda disse que Kate está atualmente "reavaliando o que será capaz de enfrentar quando voltar".

Deixe seu comentário

Só para assinantes