OpiniãoEspecial BBB

Ricky: Big Brother se fortaleceu no Brasil com empurrão da teledramaturgia

Novo colunista de Splash UOL, Ricky Hiraoka fez uma análise sobre a trajetória do Big Brother Brasil (Globo) na TV brasileira, desde a primeira temporada, em 2002, até os dias atuais.

Fã confesso do reality, Ricky considera que o Brasil produz um dos melhores Big Brothers do mundo. "Adoro BBB! Vejo desde a primeira edição. A versão brasileira é uma das melhores que existem. A galera da Globo e o time do Boninho arrasam na produção e na escolha dos participantes", elogiou, no Central Splash.

Ele observa que, entre os fãs brasileiros do formato, é comum enxergá-lo como uma espécie de 'novela da vida real'. "O Big Brother, no Brasil, conseguiu estabelecer uma narrativa muito parecida com a da teledramaturgia. Muita gente acompanha o programa [por aqui] como se fosse uma novela, no esquema do 'mocinho versus vilão'. Não é como nos Estados Unidos, onde o público geralmente torce para quem está aprontando, manipulando."

Ricky citou o BBB 10 como uma de suas temporadas favoritas do programa. "Em termos de participantes, foi o melhor. Reunia uma galera que rendia muito diante da câmera, e antecipou muitas das discussões que temos hoje em dia, sobre diversidade, representatividade e até sobre conservadorismo."

Publi com mãe e irmã de Davi é marketing genuinamente brasileiro

Raquel e Elisângela Brito - irmã e mãe de Davi Brito, campeão do BBB 24 (Globo) - viralizaram nas redes sociais ao divulgar uma loja de roupas e acessórios, em um contexto dos mais criativos.

Kerline Cardoso aplaudiu efusivamente a primeira peça publicitária da dupla. "Achei muito original. Um marketing genuinamente brasileiro. Tem tudo a ver com as duas - principalmente com a Raquel, que é bem ousada. Não tem papas na língua, fala o que lhe dá na telha..."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes