Fãs de Cha Eun-woo não medem distância e preços para ver fenômeno do K-pop

Ídolo do K-pop integrante da banda Astro, Cha Eun-woo se apresentou na casa de shows Vibra, neste sábado (01), em São Paulo. Os ingressos para ver a apresentação se esgotaram rapidamente mas, mesmo assim, fãs do sul-coreano se acumularam na porta em busca de ingressos. A reportagem do Splash conversou com duas fãs, mãe e filha, que tentaram uma última chance de conseguir as entradas.

"Tentamos muito comprar quando abriu, mas não deu. Ficamos muito tempo atualizando a página, mas, depois de cinco minutos, tinha acabado tudo", lamenta Samira, de 36 anos, mãe de Isabela, de 10, que influenciou a mãe a gostar de K-pop.

Para assistir a turnê Mystery Elevator de Eun-woo, fãs que conversaram com a reportagem de Splash vieram de diversos lugares do Brasil como Uberlândia-MG, Caxias do Sul-RS e Goiânia-GO. Houve ainda quem viesse de outro país para assistir ao fenômeno do K-pop, casos Maria Rosa (48) e Karina (32), que vieram do Chile só para assistir ao show.

Maria Rosa (48) e Karina (32) vieram do Chile para assistir ao ídolo
Maria Rosa (48) e Karina (32) vieram do Chile para assistir ao ídolo Imagem: UOL

"Viemos de Santiago somente para isso. Gastamos no total cerca de 1600 dólares cada uma, mas vale muita a pena. Somos fãs, eu em especial, amo o Eun-woo. Também gosto demais do BTS", conta Rosa.

Uma família veio de Curitiba para assistir à apresentação do Idol - nome usado pelos fãs para se referirem aos artistas do gênero. A médica Danielle Sakamoto, de 48 anos, veio acompanhada de seu filho, de 11, e das primas Ana Clara e Ana Paula.

"Viemos do Paraná de avião só para o show. Retornamos de volta amanhã. O único de nós que não é fã da música é meu filho, mas ele também curtiu a série Beleza Verdadeira (do Netflix, em que Eun-woo estrela)".

O fandom, termo utilizado pela cultura do K-pop para se referir a grupos de fãs, é responsável por crias muitas amizades, conforme presenciou a reportagem. Quatro amigas, de lugares diferentes, curtiram o show do cantor sul-coreano juntas. Raissa, de Uberlândia, conheceu Fabiana, de Caxias do Sul, Gisele, de São Paulo e Franciele de Hortolândia-SP, em um grupo de WhatsApp dedicado a Cha Eun-woo.

Quatro amigas, de lugares diferentes, curtiram o show do cantor sul-coreano juntas. Raissa, de Uberlândia, conheceu Fabiana, de Caxias do Sul, Gisele, de São Paulo e Franciele de Hortolândia-SP,
Quatro amigas, de lugares diferentes, curtiram o show do cantor sul-coreano juntas. Raissa, de Uberlândia, conheceu Fabiana, de Caxias do Sul, Gisele, de São Paulo e Franciele de Hortolândia-SP, Imagem: UOL
Continua após a publicidade

"Nos conhecemos nos grupos de fandom e criamos uma amizade muito legal. Assistimos hoje ao nosso primeiro show juntas e esperamos ver muitos mais", aponta.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferente do que foi escrito na primeira versão do texto, Cha Eun-woo é integrante da banda Astro. A informação foi corrigida.

Deixe seu comentário

Só para assinantes