Com Paul Rudd, 'Ghostbusters' se renova após 40 anos de franquia
Esta é apenas uma parte da newsletter Dicas de Filmes e Séries. Quer receber a versão completa gratuitamente por email toda quinta? É só se inscrever.
Movimentado e esperto, "Ghostbusters: Apocalipse de Gelo" mostra uma nova cara da série em seu quinto filme. "Os Caça-Fantasmas", lançado em 1984 e depois adotado pelos fãs com seu título original, "Ghostbusters", estourou nas bilheterias, tal qual sua sequência, produzida em 1989.
Todo esse sucesso quase foi jogado no lixo em 2016, com a estreia de um filme pavoroso que traz uma versão feminina dos caçadores de fantasmas de Nova York. Um equívoco imperdoável, vergonhoso para os envolvidos.
Por isso, em 2021, causou sensação uma boa retomada das aventuras, desta vez resgatando o grupo original de heróis cientistas. Surgiu ali uma nova geração de protagonistas, lado a lado com os veteranos. Dois teens são herdeiros de um dos ghostbusters originais.
O grupo do novo filme, que enfrenta fantasmas capazes de levar a Terra a outra era glacial, tem na liderança Paul Rudd, como um professor boa-praça.
O grande acerto está no casal de irmãos adolescentes, vividos por McKenna Grace e Finn Wolfhard, o ex-integrante de "Stranger Things" com a carreira mais interessante até agora.
"Ghostbusters: Apocalipse de Gelo", 2024
Direção Gil Kenan
Elenco Paul Rudd, Finn Wolfhard, Mckenna Grace
Classificação 12 anos
Onde AppleTV, Amazon, Google Play
Conheça as demais newsletters de Splash, Shows e Festivais, Universo K-Pop e Splash TV. O UOL tem cerca de 20 opções de newsletters sobre os mais variados assuntos para a sua escolha.
Deixe seu comentário