Com Paul Rudd, 'Ghostbusters' se renova após 40 anos de franquia

Esta é apenas uma parte da newsletter Dicas de Filmes e Séries. Quer receber a versão completa gratuitamente por email toda quinta? É só se inscrever.

Movimentado e esperto, "Ghostbusters: Apocalipse de Gelo" mostra uma nova cara da série em seu quinto filme. "Os Caça-Fantasmas", lançado em 1984 e depois adotado pelos fãs com seu título original, "Ghostbusters", estourou nas bilheterias, tal qual sua sequência, produzida em 1989.

Todo esse sucesso quase foi jogado no lixo em 2016, com a estreia de um filme pavoroso que traz uma versão feminina dos caçadores de fantasmas de Nova York. Um equívoco imperdoável, vergonhoso para os envolvidos.

Siga o Splash no

Por isso, em 2021, causou sensação uma boa retomada das aventuras, desta vez resgatando o grupo original de heróis cientistas. Surgiu ali uma nova geração de protagonistas, lado a lado com os veteranos. Dois teens são herdeiros de um dos ghostbusters originais.

O grupo do novo filme, que enfrenta fantasmas capazes de levar a Terra a outra era glacial, tem na liderança Paul Rudd, como um professor boa-praça.

O grande acerto está no casal de irmãos adolescentes, vividos por McKenna Grace e Finn Wolfhard, o ex-integrante de "Stranger Things" com a carreira mais interessante até agora.

"Ghostbusters: Apocalipse de Gelo", 2024
Direção
Gil Kenan
Elenco Paul Rudd, Finn Wolfhard, Mckenna Grace
Classificação 12 anos
Onde AppleTV, Amazon, Google Play

Conheça as demais newsletters de Splash, Shows e Festivais, Universo K-Pop e Splash TV. O UOL tem cerca de 20 opções de newsletters sobre os mais variados assuntos para a sua escolha.

Deixe seu comentário

Só para assinantes