Viagens, filas, dor de barriga: fãs encaram tudo para comparecer à CCXP 23

A CCXP 23 representa o encontro anual de fãs de cultura pop de todo o Brasil que encaram qualquer tipo de perrengue para ver ídolos, comprar itens temáticos ou apenas se reunir com os amigos.

CCXP 2023: Clique aqui e veja as melhores fantasias e cosplayers

O empresário Matheus Dantas, 28, que veio de Manaus para participar de sua terceira CCXP, representa esse sentimento de comunidade. "É uma realização para qualquer pessoa que vem para cá. É tudo tão diferente de todos os anos. As empresas são as mesmas, mas você vê as experiências evoluindo e reencontra os mesmos amigos. É realmente um momento muito feliz."

Matheus trouxe a amiga Suzy Santos, 20, visitante de primeira viagem, que confessou ter ficado deslumbrada com o evento. "Vim para acompanhar e conhecer o mundo dele, mas estou amando. É uma loucura, tudo muito legal, tanta gente fantasiada. Estou me divertindo."

Embora o Brasil seja um país de proporções continentais, nem sempre a distância entre os Estados é o único empecilho para os fãs que desejam comparecer à feira. As longas filas para visitar ativações e a correria dentro do pavilhão criam perrengues para quem conseguiu um ingresso.

Felipe Santana, 31, afirma que a CCXP 23 é o seu local favorito para abraçar a sua paixão por cosplay. Após comparecer a quatro edições do evento, ele coleciona histórias com a roupa temática. "Sempre aparece alguma coisa no meio do caminho e a gente precisa improvisar. No meu caso, a pior foi uma dor de barriga que me deu quando estava aqui. O banheiro estava muito longe e eu estava com um cosplay difícil de tirar. Mas deu tudo certo."

Para o contador Diego Wolf, 36, o evento é sobre as amizades feitas entre a comunidade geek. "Para nós que fazemos cosplay é muito bacana. Os laços que criamos com as pessoas daqui nos motivam a voltar porque a galera é muito bacana. Todos os anos nós nos encontramos para nos reunir e eu mal vejo outras atrações."

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes