Esse conteúdo é antigo

Felipe Neto revela plano de fuga e inteligência para evitar 'execução'

Felipe Neto, 35, revelou que tinha um plano de fuga para deixar o Brasil após ser processado criminalmente por corrupção de menores e crime contra a segurança nacional. Ainda, o youtuber destacou que contratou serviço de inteligência para monitorar possíveis ataques de "execução" contra ele, além da própria segurança física. As declarações foram ao podcast PodPah.

Acusação de corrupção de menores por palavrões em vídeos. "Em um período da minha vida eu fui acusado formalmente pela polícia por corrupção de menores, a polícia foi na minha casa me avisar que eu estava sendo processado, e o motivo é que eu falava palavrão em vídeo antigo. E eu ter que lidar com aquilo... falei, 'mano, vou ser preso, essa galera vai me prender'".

Youtuber arquitetou fuga do país em caso de necessidade. "Tinha plano de fuga, tinha a porr* toda. Se eu não tivesse plano de fuga, estava f*dido, porque os caras queriam me prender, tentaram me prender pela corrupção de menores. Era o medo de a qualquer momento uma parada muito mais séria acontecer, o Brasil mudar de regime e o caralh*, porque tentaram me prender por corrupção de menores. Eu fui acusado formalmente de corrupção de menores sem vítimas".

Crime contra a segurança nacional por críticas ao então presidente Jair Bolsonaro (PL). "Depois tentaram me prender por crime contra a segurança nacional, quando eu xinguei o presidente, aí também respondi a processo criminal do Estado... Os dois [processos] no criminal, se eu perder, tô preso".

Felipe Neto destacou que a alternativa encontrada foi "se defender judicialmente, contar para as pessoas o que está acontecendo e rezar". Paralelo a essas medidas, contratou segurança particular e um time de inteligência para monitorar ataques a sua integridade física.

"Eu tenho inteligência de segurança, não é só segurança física. Tenho inteligência para poder mapear se alguém está planejando alguma coisa séria, se alguém está planejando alguma execução. Cara, assim, aí galera fala 'você merece porque você plantou o ódio'. Passei por tudo isso para ter que ler que eu mereço".

Felipe Neto se tornou um dos alvos preferenciais da extrema-direita nas redes sociais, e da família Bolsonaro, por suas posições políticas. O youtuber adotou comportamento político em defesa das minorias sociais e dos direitos humanos e passou a sofrer ameaças, que se intensificaram por seu apoio ao então candidato Lula (PT) durante as eleições de 2022.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.