Conteúdo publicado há 9 meses

'Aula sobre o mito sogra': Por que reality da Netflix vai mexer com você?

Imagine você isolado em uma ilha com a sua sogra? É um sonho ou um pesadelo? A Netflix lança, oficialmente, nesta segunda-feira (9) o reality show "Ilhados com a Sogra". A atração promete "entregar tudo do bom e melhor do universo dos realities" com um experimento inédito de genros e noras com a sogra.

Apresentado por Fernanda Souza, o reality show reúne seis casais em uma ilha deserta para a disputa do prêmio de R$ 500 mil. O que eles não imaginavam é que a sogra entrará no jogo não só para uma dinâmica, mas, sim, para formar dupla com seu genro ou nora. Enquanto isso, os filhos e filhas assistem tudo em outro ponto da ilha.

Qual a chance de um game com sogra e genro/nora não terminar em caos?

Com exclusividade para Splash, a apresentadora Fernanda Souza e psicologa Shenia Karlsson, responsável por conduzir os diálogos entre os familiares, abriram o jogo sobre os bastidores do reality show, como foi lidar com os desafios da atração inédita e o que aprenderam com os participantes e seus familiares.

Ilhados com a Sogra será apresentado por Fernanda Souza
Ilhados com a Sogra será apresentado por Fernanda Souza Imagem: Ricardo Carvalheiro/Netflix

"Acho que o que chama mais atenção é a real inclusão. São pessoas de diferentes etnias, escolhas afetivas e, principalmente, da questão de classe social. Por isso que eu acho que as pessoas vão se conectar, porque eu vi ali o Brasil muito bem representado, sabe?", destacou Shenia Karlsson.

O "Ilhados com a Sogra" não terá nada visto em outros realities conhecidos no Brasil. Além do formato novo, a Netflix se empenhou na montagem do cenário de convivência para testar os limites de cada familiar. Ou seja, o genro/nora e a sogra irão disputar provas para ganharem pontos em busca do prêmio final e para definir o nível de conforto na ilha. A divisão dos quartos entre VIP, médio e rústico vai causar o maior babafa entre os participantes.

"A cara que as pessoas fazem quando descobrem que é a sogra que vai competir. Sério, tem gente que você ri, tem gente que você chora junto, tem gente que você fica com pena, tem gente que você fala: "não esperava essa reação". Tudo acontece, mas realmente é um plot twist bem significativo pro programa. O programa já começa lá em cima", destacou a apresentadora.

Continua após a publicidade

O que eu acho que pra mim me mudou foi que eu passei a ter mais respeito ainda pelo participante de reality. Nesse reality, eu senti mais ainda porque a gente está falando de camadas muito profundas, a relação mãe e filho, a criança interior, tudo aquilo que acontece na infância, como você cresce se relacionando com os seus pais. Isso é uma gaveta gigante da nossa vida.
Fernanda Souza

Ilhados com a Sogra é o novo reality show da Netflix
Ilhados com a Sogra é o novo reality show da Netflix Imagem: Ricardo Carvalheiro/Netflix

Para Shenia Karlsson, que é uma das primeiras psicologas a pôr a cara em realities, o público vai se encantar como as famílias se entregando de corpo e alma para o experimento.

"Se tratava de uma oportunidade de ressignificar as relações familiares. Eles entenderam isso, sabe? Então, houveram transformações muito significantes, muito potentes, muito profundas. Foi muito bonito de ver.

Sempre uma honra estar diante de histórias, diante da transformação, da vontade de fazer melhor. Acho que essa parte foi realmente admirável.
Shenia Karlsson

O novo reality show de oito episódios será dividido em duas partes, com estreia da primeira no dia 9 de outubro e da segunda no dia 16 do mesmo mês. Fernanda Souza não quis nos dar spoiler, mas relatou que as transformações dos participantes com suas sogras promete causar surpresa.

Continua após a publicidade

"Olha, não pode dar spoiler, né? Mas vai chegando pra parte final e fui ficando um pouco chocada, principalmente nos últimos episódios. Não imaginava aqueles plot twists daquelas pessoas específicas, que entraram com uma certa comunicação, com uma linha de raciocínio e, de repente, estavam falando coisas que eu não imaginei ouvir delas quando comecei o reality. Foi uma transformação muito profunda", detalhou.

Ilhados com a Sogra colocará genros e noras para disputarem provas com a sogra
Ilhados com a Sogra colocará genros e noras para disputarem provas com a sogra Imagem: Ricardo Carvalheiro / Netflix

Além disso, as trocas da psicologa do "Ilhados com a Sogra" com os participantes são conteúdos para o público usar como ferramentas para aprofundar as relações familiares.

"É um convite para que as famílias e os casais percam o medo da terapia. Acho que o profissional de psicologia pode ser muito necessário, inclusive, para que os conflitos sejam amenizados e as pessoas possam chegar no meio-termo, para seguir com suas vidas de uma forma até mais saudável", aconselhou Shenia Karlsson.

O "Ilhados com a Sogra" trará entretenimento diferente do que já vimos em realities e, ao mesmo tempo, vai fazer você olhar diferente para dentro da sua relação com a mãe de seu parceiro:

Eu acho que pra mim foi uma grande aula também sobre esse mito, dessa personalidade que é a sogra dentro dessa nossa sociedade, enfim, pelo mundo inteiro nessa relação. Acho que também pude aprender um pouco mais sobre ela, sobre mãe, sobre as relações.
Fernanda Souza

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes