'Não existe possibilidade': por que Frejat não volta com o Barão Vermelho?

A banda Barão Vermelho se apresentou hoje no dia mais rock'n'roll do The Town. A banda, que já teve Cazuza (1958 - 1990) e Frejat como integrantes, é formada por Rodrigo Suricato (guitarra, violão e voz), Fernando Magalhães (guitarra e violão), Guto (bateria) e Maurício (teclados e vocais).

Recentemente, em entrevista à revista Veja, Frejat, 61, disse que não existe chance de ele fazer uma turnê colaborativa com os atuais integrantes da banda. Não há conversa em relação a isso. Apenas Guto e Maurício estavam na formação inicial lá na década de 1980.

Não existe essa possibilidade. Eu não conversei, porque não existe. A minha saída foi muito definitiva para mim.

"Acho que o Barão havia chegado em um estágio celebratório da sua obra — o que muitas pessoas podem achar constrangedor, mas eu particularmente me orgulho. Você tem 35 anos de carreira e compôs uma porção de músicas queridas pelas pessoas, então, pode celebrar isso. Mas esse não era o desejo dos outros, a gente realmente estava querendo andar por caminhos diferentes. Foram 35 anos de dedicação à banda, e foi decidido que o meu conceito não era o que os outros queriam. Somos amigos, ontem mesmo foi aniversário de um empresário do Barão, estávamos todos lá, juntos, batendo-papo, alegria total. Mas, dentro do projeto artístico, acho que é definitivo mesmo."

Atuamente, Frejat está em turnê com o show Trio Eletro Acústico. O cantor e compositor carioca é acompanhado no palco pelo seu filho, Rafael Frejat, e o guitarrista Maurício Almeida.

Deixe seu comentário

Só para assinantes