Agressor de Victor Meyniel pode ser condenado a até 15 anos de prisão
Yuri de Moura Alexandre, preso em flagrante após agredir o youtuber Victor Meyniel, pode receber uma sentença de até 15 anos de prisão.
Ele é acusado de injúria por preconceito, lesão corporal e falsidade ideológica. A pena de injúria é de 2 a 5 anos e multa. Por falsidade ideológica, delito que teria cometido ao mentir dizendo que era médico da aeronáutica, a pena é de 1 a 5 anos. Já a pena de lesão corporal depende da gravidade: caso seja considerada uma lesão leve, a pena é de 3 meses a 1 ano de detenção. Caso a lesão seja grave, a pena aumenta para entre 1 e 5 anos de reclusão.
As sequelas são o que determina a gravidade da lesão. O caso é considerado grave caso haja sequelas temporárias por mais de 30 dias, perigo de vida, aceleração de parto ou fragilidade de membro, sentido ou função.
Victor Meyniel não especificou as lesões causadas pela agressão. Em vídeo postado para agradecer o apoio dos fãs, ele disse apenas que os hematomas e o inchaço em seu rosto eram temporários: "Isso aqui vai sair, vai passar e é isso. Todo o amor do mundo. Amor com amor. O ódio deixa pra lá".
O que aconteceu?
O ator Victor Meyniel, 26, foi espancado na área comum de um prédio em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na madrugada de domingo (3). A defesa fala em crime de homofobia.
Segundo a advogada Maíra Fernandes, que representa o ator, os dois se conheceram em uma boate, e Yuri convidou Victor para ir até seu apartamento. Ele disse que dividia a casa com uma amiga que estava fazendo plantão e que, portanto, o local estaria vazia. Lá, eles conversaram, beberam e ficaram.
A atitude de Yuri teria se transformado com a chegada da amiga, por volta das 7h30. Conforme a defesa, a chegada da outra moradora pegou Yuri de surpresa e, neste momento, o rapaz teria se tornado agressivo. Ele empurrou Victor para fora do apartamento. O ator, que estava descalço, pediu seus sapatos de volta para poder ir embora. Os mesmos foram jogados por Yuri através da porta.
Victor desce por um dos elevadores, e Yuri desce pelo outro, e ambos se encontram na portaria. Neste momento, Victor teria perguntado o que ocasionou a mudança de comportamento de Yuri: 'O que aconteceu, ninguém sabe que você é gay?'. Este teria sido o questionamento que ocasionou as agressões.
Conforme a defesa de Victor, a pergunta sobre sexualidade, feita perto de onde estava sentado o porteiro, teria sido o que deixou Yuri transtornado. Depois disso, ele desfere uma sequência de socos em Victor, que aparece em imagens da câmera de segurança caído no chão.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.