Topo

Acidente no set de 'Gladiador 2' deixa diversos membros da equipe feridos

Russell Crowe em cena do filme Gladiador (2000) - Reprodução
Russell Crowe em cena do filme Gladiador (2000) Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash

09/06/2023 20h08

Uma sequência de manobras de dublês no set de "Gladiador 2" deixou diversos membros da equipe do longa feridos. A filmagem resultou em acidentes que machucaram seis pessoas, mas sem risco de vida, segundo nota da Paramount. O filme tem estreia prevista para 2024.

De acordo com representante da produtora cinematográfica, das seis pessoas que ficaram feridas, quatro continuam no hospital em condição estável. Todos os indivíduos feridos foram tratados para queimaduras.

Os membros da equipe receberam tratamento imediato, diz a Paramount. "A segurança e os times de serviços médicos completos no set conseguiram agir rapidamente, permitindo que os feridos recebessem cuidado necessário imediatamente. Todos estão em condições estáveis e continuam a receber tratamentos".

Ninguém do elenco foi ferido. De acordo com fonte próxima da gravação, em conversa com a revista americana Variety, o acidente ocorreu no fim do dia de gravação e nenhum dos atores estava envolvido.

A produtora deve retomar a produção logo mais. "A saúde do nosso elenco e equipe são as coisas mais importantes para nós, e temos procedimentos estritos em relança a saúde e segurança. Continuaremos monitorando a situação e tomaremos todos os cuidados até voltarmos com a produção".