Topo

Funk dos anos 2000 ajudou portuguesa a se tornar brasileira em 'Velozes'

De Splash, na Cidade do México (México*)

26/05/2023 04h00

Daniela Melchior, 26, é o novo rosto de "Velozes e Furiosos". A atriz portuguesa chegou a Hollywood ao fazer parte do elenco de "O Esquadrão Suicida" e, agora, está no décimo filme da saga de Dominc Toretto e interpreta a brasileira Isabel.

A Splash, ela contou ter usado um "ingrediente" bastante brasileiro para criar a sua personagem: o funk carioca.

Fiz uma playlist no Spotify, que é algo que sempre faço para poder encontrar a energia de cada personagem, e para Isabel, escutei muito funk do Brasil, dos anos 2000.

Melchior disse que recebeu comentários negativos quanto à escolha das músicas, o que a deixou surpresa. "Pessoas escreviam: 'essa música não é boa', 'essa garota não tem gosto musical', e eu fiquei chocada. Essas são as suas raízes. Como você pode ser do Brasil e não gostar disso?"

Daniela conta que começou a conhecer o estilo musical por meio de Tati Quebra Barraco, dona de hits como "Boladona".

"É realmente muito forte e eu fui inspirada pela energia feminina das letras. Elas falam sobre 'meu corpo, minhas escolhas', e elas cantavam isso já nos anos 2000, então eram realmente progressistas."

A playlist de Daniela Melchior está pública em sua página no Spotify e conta com nomes como Anitta, Pocah, Kelly Key, Valeka Popozuda e, é claro, Ludmilla, sua colega de elenco.

"Eu estou ouvindo muita música, assistindo a muitos vídeos com essas mulheres fortes. Inclusive com a Ludmilla, e eu estou aprendendo muito."

Veja abaixo a playlist de Daniela Melchior.