Topo

Regina Casé lamenta morte de Tina Turner: 'Ela me deu presentes lindos'

Tina Pepper (Regina Casé), de "Cambalacho" (1986); personagem é homenagem à Tina Turner - Reprodução
Tina Pepper (Regina Casé), de "Cambalacho" (1986); personagem é homenagem à Tina Turner Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

24/05/2023 21h08

Regina Casé, 69, lamentou a morte de Tina Turner, a rainha do rock´n roll, aos 83 anos. A atriz fez uma homenagem a cantora interpretando Tina Pepper na novela "Cambalacho", em 1986.

Em contato com Splash, Casé não escondeu a frustração por não ter a chance de conhecer a artista internacional. Ela ainda declarou que é reconhecida nas ruas pelo icônico papel.

"Eu lamento não ter conhecido a Tina Turner pessoalmente, apesar dela ter vindo (ao Brasil). Senti até inveja do Evandro Mesquita, que chegou a cantar com ela, rs. Eu não me lembro se eu estava viajando na época, o motivo pelo qual eu perdi essa chance, mas não importa! Mesmo sem saber, ela me deu presentes importantíssimos na minha vida", iniciou.

Não foi só uma personagem que mesmo hoje, em 2023, todo mundo se lembra! Foi uma personagem de 1985/86 e até hoje é lembrada com paixão. Eu ando pela rua e tem gente que nem era nascido na época da novela, mas que sabe cantar a música todinha da Tina Pepper. Não é demais isso?
Regina Casé

Regina Casé, que hoje vive Zoé em Todas as Flores, destacou que Tina foi importante em sua formação como artista pela "coragem e imagem forte"

"A Tina Turner não tem ideia de que, além das músicas, da coragem e daquela imagem tão forte que ela sempre representou pra mim - com aquelas pernas, aquele cabelo, aquela boca, e aquele vozeirão e todas as músicas lindas - além de tudo isso, ela me deu muitos presentes lindos", finalizou.

Homenagem

Regina Casé interpretou Tina Pepper na novela "Cambalacho" (1986) em referência Tina Turner. A personagem fez sucesso com o hit "Você me Incendeia" na obra escrito por Silvio de Abreu.

Ela também usava o nome de Albertina e movimentava a trama tentando "tirar vantagem" contra seus concorrentes na música.

Tina Pepper se apresentou no programa de Chacrinha no mesmo ano em que a novela foi ao ar. Casé usava uma peruca característica para homenagear Turner.

Regina Casé disse que a personagem a fez "mexer com milhões de coisas muito legais". Ela comentou sobre o sucesso de Tina Turner em entrevista à Globo.

"Uma coisa que até hoje acontece comigo, que é muito engraçada: como eu usava uma peruca, e ela, a personagem, era muito fã da Tina Turner, e a Tina Turner é negra, durante muito tempo da minha vida, e até hoje de vez em quando, quando eu chego num lugar em que eu nunca estive, às vezes num estado, numa cidade pequena, as pessoas olham para mim e falam: 'Você não é preta?".

A Tina Pepper de Regina Casé rende até hoje, segundo a atriz carioca. Ela destacou o carinho com a personagem em entrevista que deu a Mano Brown, no podcast Mano a Mano, ainda neste ano.

O musical inspirado em Tina Turner ficou anos em cartaz na Broadway. Ela, que vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo, tem sósias espalhadas por diversos países.

Morre Tina Turner: veja momentos da vida da artista