Topo

Aerosmith anuncia turnê de despedida após 50 anos de carreira

A banda Aerosmith anunciou uma turnê de despedida - Reprodução/Instagram
A banda Aerosmith anunciou uma turnê de despedida Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

01/05/2023 10h58Atualizada em 01/05/2023 22h29

A banda Aerosmith anunciou uma turnê de despedida na manhã de hoje.

Após 50 anos, 10 turnês mundiais e se apresentando para mais de 100 milhões de fãs... É a hora da última vez. diz o anúncio do grupo no Instagram

"Os fãs verão uma das bandas de rock americanas mais importantes da história pela última vez durante esta turnê final imperdível. Todas as noites celebrarão as cinco décadas de sucessos inovadores do Aerosmith enquanto eles comemoram 50 anos como a maior banda de rock da América."

A última turnê se chamará "Peace Out" e tem início em 2 de setembro, na Filadélfia (EUA). São ao menos 40 shows agendados, por enquanto, apenas na América do Norte. A turnê terá a participação especial da banda The Black Crowes.

Em entrevista à Associated Press, o guitarrista Joe Perry disse que já estava "na hora" do fim da banda, já que todos os membros da banda passaram dos 70 anos.

É uma chance para comemorar os 50 anos que estamos na estrada. Você nunca sabe quanto tempo mais todos estarão saudáveis para fazer isso. Já faz um tempo que não fazemos uma turnê de verdade. Nós fizemos essa temporada em Vegas, que foi ótima. Foi divertido, mas estávamos ansiosos para voltar para a estrada.

A formação original do grupo, em 1970, contava com o vocalista Steven Tyler, o baixista Tom Hamilton, o baterista Joey Kramer e os guitarristas Joe Perry e Ray Tabano. Tabano deixou o grupo e foi substituído por Brad Whitford antes de a banda lançar seu primeiro álbum, autointitulado, em 1973.

A Aerosmith lançou, no total, 14 álbuns de estúdio. O último, "Music From Another Dimension!", foi lançado em novembro de 2012.

O grupo veio ao Brasil pela última vez em 2017, quando tocou no São Paulo Trip, no Rock in Rio, e se apresentou em Belo Horizonte.

Desde dezembro, Steven Tyler, está sendo processado por um suposto abuso sexual de uma menor de idade nos anos 70. Ele nega as acusações.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O primeiro disco do Aerosmith leva o nome da banda, e não se chama "1973", como escrito na versão inicial. O conteúdo foi corrigido.