Topo

Jornalistas se conheceram quando duas mulheres não podiam casar: 'Vencemos'

Natália Daumas e Lorena Coutinho estão juntas desde 2015 - Reprodução/Instagram
Natália Daumas e Lorena Coutinho estão juntas desde 2015 Imagem: Reprodução/Instagram

Bruna Calazans

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/03/2023 04h00

A produtora da Globo Natália Daumas e a repórter da Record Lorena Coutinho se casaram no civil no último sábado e estão se preparando para a cerimônia com amigos e familiares, que acontece no próximo dia 14 de abril.

Juntas desde 2015, quando trabalharam juntas na Record, elas estão com um sentimento de vitória ao trocar as alianças. "Até pouco mais de 10 anos atrás, duas mulheres não podiam oficializar uma união", contou Lorena em entrevista a Splash.

Elas se conheceram em 2011, mesmo ano em que o Supremo Tribunal Federal (STF) proferiu uma decisão favorável a duas ações que exigiam o reconhecimento da união entre pessoas do mesmo sexo como família. Dois anos depois, em maio de 2013, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou a Resolução 175, que garante a casais homoafetivos o direito ao casamento civil.

"Não é só um papel, é a garantia de direitos, de representatividade e de cidadania" Lorena Coutinho

Natália complementa dizendo que a relação delas é comum, e seguiu etapas como qualquer outro relacionamento. "Nós namoramos, eu pedi a Lorena em casamento num barco em Paraty, e até conversei com a mãe dela antes", conta a jornalista. "Tem gente que pensa que relacionamentos homoafetivos são uma grande piração, mas às vezes não é bem assim".

Sobre a cerimônia

Após o casamento civil, elas estão se preparando para a cerimônia, que acontece no próximo dia 14 de abril. A maior dificuldade, no momento, é dar conta da lista de convidados: "Estamos ficando loucas", brincou Natália.

A data também será um marco inédito para o casal: "Será a primeira vez que toda nossa família nos verá dando um beijo pessoalmente", afirma a produtora.

Elas anteciparam que vão entrar sozinhas, e ambas usando vestidos de noiva. A entrega das alianças será feita por Sophia, filha da Lorena de um antigo relacionamento, e Benedito, cachorro do casal.