Topo

Veia saltada e urticária: o que rolou em cena de sexo de 'Uma Linda Mulher'

Cena do filme "Uma Linda Mulher" (1990) - Divulgação
Cena do filme "Uma Linda Mulher" (1990) Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

18/03/2023 04h00

O clássico "Uma Linda Mulher" (1990) será exibido hoje na Sessão de Sábado (Globo) às 14h10. A obra contou com a protagonista Julia Roberts (Vivian), que se tornou uma estrela em Hollywood.

A então jovem de 22 anos demonstrou nervosismo durante as gravações, principalmente nas cenas de sexo com o protagonista Richard Gere (Edward). Segundo o jornal britânico Mirror, a intervenção do diretor Garry Marshall foi importante nestes momentos.

Diretor fez massagem em Julia Roberts

Durante uma das cenas de sexo, Julia Roberts ficou tão nervosa que uma veia visível saltou de sua testa. O diretor deitou na mesma cama que os protagonistas e, com a ajuda de Richard Gere, fez uma massagem na testa de Julia Roberts.

A atriz também teve urticária, uma reação alérgica na pele que pode ser causada por estresse, durante a gravação da mesma cena. A produção do filme ofereceu uma loção de calamina para Julia atuar durante a filmagem, diz o relato da publicação britânica.

Diversão nos bastidores

O documentário "Filmes que Marcaram Época" (Netflix) também mostra bastidores curiosos sobre a comédia romântica. Em um dos relatos, a equipe responsável pelo filme destaca que a convivência com os protagonistas era divertida.

Durante a gravação de uma cena em que Julia Roberts canta e mergulha em uma banheira, a atriz percebeu que a equipe a deixou sozinha no local para fazer uma brincadeira.

O diretor Garry Marshall voltou a ajudar Julia Roberts em outra cena marcante do filme. Ele fez cócegas nos pés da artista no momento em que a personagem Vivian riu assistindo à série "I Love Lucy", exibida originalmente na década de 1950.

O cineasta morreu em 2016 após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral).

32 anos de sucesso

"Uma Linda Mulher" completará 32 anos de sua primeira exibição nos cinemas durante o mês de março. Em entrevista ao jornal The Guardian, em 2019, Julia afirmou que não seria possível fazer o mesmo filme atualmente.

"Há muitas coisas que você pode considerar um problema. Mas acho que isso não impede as pessoas de curtirem o filme", analisou.

A obra também foi adaptada para a criação de um musical da Broadway em 2018. Samantha Barks e Andy Karl foram os protagonistas nos papéis de Vivian Ward e Edward Lewis.