Topo

'Vai Corinthians!' mostra 'sacrifício' de torcedores e Japão parado em 2012

Torcida do Corinthians  -  Ernesto Rodrigues/Folhapress
Torcida do Corinthians Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Mariana Assumpção

Da Ingresso.com

16/03/2023 04h00

A trajetória dos torcedores fanáticos pelo clube, e todas as dificuldades e as alegrias que viveram para acompanhar seu time do coração durante a disputa do Mundial de 2012, serão contadas no documentário "Vai Corinthians!", que estreia nesta quinta (16) nos cinemas.

O filme retrata eventos que datam da final da Libertadores até a conquista da segunda taça de campeão mundial do Corinthians, diante do Chelsea, em 2012. As emoções e acontecimentos serão narrados pela perspectiva dos torcedores, que foram importantes protagonistas da história.

O 'bando de loucos' fez jus ao apelido, e muitos deles fizeram o possível e o impossível para adquirir vistos, passagens, hospedagens e ingressos: tudo para acompanhar o Timão bem de perto.

O documentário reúne imagens de arquivo da torcida no Japão, entrevistas com brasileiros e japoneses, além de lances dos dois jogos disputados no Mundial.

Mais de 30 mil torcedores viveram dias intensos em um país com dinâmicas sociais e culturais únicas, e parte dessa integração será revivida nas telonas, uma década após a conquista do título.

Marcela Coelho, Ricardo Aidar e Daniel Kfouri dirigem o documentário, produzido pela Canal Azul Filmes com coprodução da Warner Bros. Discovery.

Vai Corinthians!
Quando estreia 16/3
Onde Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca, em São Paulo