Topo

Canisso 'trocou' de esposa na TV e se irritou que mulher colocou sertanejo

13/03/2023 18h00

Canisso morreu na manhã desta segunda-feira, aos 57. O músico ficou famoso por ser baixista dos Raimundos, mas, em 2019, ele participou de uma experiência bastante diferente: ele e a companheira, Drica Vilhena, participaram do programa "Troca de Esposas", da Record.

O casal estava junto há mais de 30 anos e Drica era tida como da das inspirações para "Mulher de Fases", um dos maiores sucessos da banda. Segundo Canisso contou no podcast Gugacast, quando a letra diz "que mulher ruim, jogou minhas coisas fora", era uma referência à esposa.

Em "Troca de Esposas", Drica trocou de casa com Vanessa, uma mulher tida como "mimada e superprotetora da família".

O episódio foi ao ar durante a primeira temporada do programa e propõe que, ao trocarem de família entre si, as duas esposas vivenciem a rotina uma da outra por oito dias. Em metade desse período, vivem sob as regras da dona da casa a quem substituem. Nos outros quatro dias, são as esposas quem escolhem as novas leis da residência.

No programa, Canisso se mostra um pai bastante próximo dos quatro filhos que tinha com Drica: Mike, 31, Lore, 30, Nina, 23 e Pedro, 19. No entanto, houve conflitos e o músico se irritou com Vanessa quando ela colocou sertanejo para tocar na casa do roqueiro.

O episódio foi um sucesso quando foi ao ar e ficou como um dos assuntos mais falados no Twitter. Depois, em 2020, ele foi reexibido.

Carreira

Interessado por música desde a infância, José Henrique Campos Pereira, o Canisso, aprendeu a tocar instrumentos e a trabalhar como roadie em Brasília na década de 1980.

Ele foi um dos fundadores do Raimundos, ao lado de Digão e Rodolfo Abrantes. Saiu da banda em 2002, logo após a saída de Rodolfo, alegando "desgaste natural".

O artista ainda voltou a se apresentar com o Raimundos em 2007 e desde então era integrante fixo.

Opiniões diferentes de Digão

Em junho, Canisso rebateu no Twitter um comentário que chamava os membros da banda de fascistas. Ele compartilhou a publicação e deu a entender que não tinha as mesmas opiniões políticas do vocalista Digão: "Eu e resto não somos, isso só acometeu os vocalistas".

vai no oculista. Eu e resto não somos, isso só acometeu os vocalistas. https://t.co/3EcOZN9Psz

-- CANISSO (@Khanisson) June 11, 2022

O artista chegou a afirmar a banda sofreu boicote de festivais pelo posicionamento de Digão:

"Esse ano estamos fora de vários festivais pelo Brasil. É covardia querer boicotar uma banda e sua história e tentar de alguma forma ressignificar e atribuir quaisquer orientações políticas ao grupo baseado nas opiniões de um componente, em suas redes pessoais."

Esse ano estamos FORA de vários festivais pelo Brasil. É covardia querer boicotar uma BANDA e sua história e tentar de alguma forma ressignificar e atribuir QUAISQUER orientações políticas ao grupo baseado nas opiniões de UM componente, em suas redes PESSOAIS.

-- CANISSO (@Khanisson) June 8, 2022

Canisso, baixista do Raimundos, morre aos 57 anos