Topo

Lima Duarte atropela motociclista; vítima diz ter cinco ossos quebrados

Ator veterano, com seu raro Citroën ao fundo, no mês passado; ele se envolveu em acidente na última sexta-feira (3) - Reprodução/Instagram
Ator veterano, com seu raro Citroën ao fundo, no mês passado; ele se envolveu em acidente na última sexta-feira (3) Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

05/03/2023 18h14Atualizada em 06/03/2023 18h43

O ator Lima Duarte, de 92 anos, se envolveu em um acidente com uma motocicleta na última sexta-feira (3) e atropelou uma mulher.

O ator contou que prestou os devidos socorros à motociclista. "Enquanto dirigia meu carro, fui envolvido em um acidente com uma motocicleta. Após a colisão, imediatamente prestei os devidos socorros à motociclista e aguardei a chegada da polícia", falou Duarte, em nota encaminhada a Splash.

Ainda não há informações de onde ocorreu o acidente, conforme sua assessoria artística informou a Splash.

A reportagem fez contato com o Corpo de Bombeiros de São Paulo e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para confirmar local e prestação de socorro à vítima, mas ainda não houve retorno. A matéria será atualizada assim que houver resposta.

Vítima afirma que quebrou cinco ossos

Identificada como Simone Regina de Abreu Nunes, 37, a vítima conversou com a jornalista Fábia Oliveira, do portal Em Off, sobre o caso. Ela afirmou ter quebrado cinco ossos em decorrência do acidente.

"Antes de eu atravessar a ponte, eu ouvi o pessoal do ponto gritando: 'Não moço, não'. Quando eu olhei para o meu lado esquerdo, tinha um carro me ultrapassando numa velocidade bem maior do que a que eu estava com a moto. Mas ele me ultrapassou raspando em mim, me levando junto. Ele não estava no espaço suficiente para passar do meu lado".

Além de cinco ossos da bacia quebrados, ela afirmou ter sofrido diversas escoriações. Ela disse aguardar a realização de uma cirurgia e não sabe quando poderá voltar a trabalhar.

"Ele falou pros policiais que ia pagar os danos da moto, para não ficar preocupado. Mas ele não quis saber se tinha hospital, se eu tinha um convênio, se eu precisava de alguma assistência, se meus filhos iam ter algum apoio".

Confira nota do ator na íntegra

Gostaria de esclarecer que no dia 3 de março, enquanto dirigia meu carro, fui envolvido em um acidente com uma motocicleta.

Após a colisão, imediatamente prestei os devidos socorros à motociclista e aguardei a chegada da polícia. A minha prioridade foi garantir que a motociclista recebesse a assistência necessária e que a situação fosse tratada com a maior seriedade possível.

Gostaria de destacar que sou um motorista consciente e responsável, como foi o caso! Sempre procuro respeitar as leis de trânsito e priorizar a segurança no tráfego. Lamento profundamente pelo ocorrido e estou disponível para ajudar nas apurações e prestar esclarecimentos adicionais, caso necessário.

Atenciosamente,
Lima Duarte

Carro do dia a dia

No mês passado, Lima Duarte mostrou em sua conta no Instagram o seu carro do dia a dia, um raro Citroën AX GTi 1995 vinho.

No vídeo, o veterano ator revela para os fãs que sobreviveu décadas atrás ao capotamento de um Tatra T600, mais conhecido como Tatraplan.

Tatra T600, o Tatraplan - Reprodução - Reprodução
Tatra T600, o Tatraplan
Imagem: Reprodução
  • O carro era de Oduvaldo Vianna, então diretor de radionovelas da Rádio Tupi de São Paulo, na qual Duarte era sonoplasta
  • Ele conta que foi convidado pelo então chefe para uma viagem rumo a Santos ao lado do ator Dionísio Azevedo na recém inaugurada Via Anchieta

"Era uma estrada sinuosa, perigosíssima", diz. Duarte continua a história, acrescentando que estava sentado no banco traseiro quando Vianna, que dirigia o Tatraplan, disse avisou que o veículo iria capotar.

"O Oduvaldo começou 'atenção, atenção, vamos capotar. Atenção, cuidado'. Então capotamos'", relembra o ator, aos risos.

Depois do acidente, os três desviraram o carro na estrada e terminaram a viagem.