Topo

Ivete Sangalo explica desmaio em show e nega uso de drogas: 'Não admito'

Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador - Victor Chapetta/AgNews
Ivete Sangalo no Carnaval de Salvador Imagem: Victor Chapetta/AgNews

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/03/2023 12h04

Ivete Sangalo, 50, voltou a desmentir os rumores de que use drogas ilícitas e afirmou que o principal combustível para manter a energia em suas apresentações é a endorfina gerada pelo prazer de seu ofício, além da recepção do público em seus shows.

Durante entrevista ao próprio marido, o nutricionista Daniel Cady, 37, Ivete usou a relação de uma criança com doces para traçar um paralelo sobre sua relação com o Carnaval e com seu prazer em se apresentar.

"Se você oferecer um doce a criança a qualquer momento, ela vai querer. É a minha relação com o meu trabalho, que eu não acho que é trabalho, que eu tenho essa energia, que ela não está descrita, que não tem literatura para isso. São ondas de energia que alimenta", iniciou.

"Esse olhar, o que as pessoas tentam me dizer durante o processo, corresponder às minhas expectativas musicais. Isso é incrível. Minha inspiração primeira é como o público vai reagir [à minha composição]. Então [com] essa correspondência eu vou ficando doida, fico com essa substância, que se vendesse num potinho seria sensacional, e essa só essa substância, viu, gente, na minha vida. A melhor escolha que fiz na minha carreira foi buscar meu balde diariamente para eu poder ter condições de compartilhar essas coisas sem precisar de subsídios outros", completou.

Informações falsas sobre Ivete Sangalo fazer uso de cocaína no palco surgiram em 2016, após um vídeo em que a cantora cheira um pó branco circular nas redes sociais. Naquela mesma ocasião a artista se manifestou, repudiou a fake news e explicou que o pó é soro fisiológico, que ela usa para ajudar na manutenção de sua voz.

"Eu não admito que tratem de forma irresponsável o meu modo responsável de viver. É inadmissível aquilo que tá rodando na internet, é absurdo. Eu tenho um filho de sete anos e tenho milhões de fãs mirins", declarou à época.

"Isso aqui, para quem me acompanha há 23 anos, e que a propósito não dá pra ter uma carreira vitoriosa há 23 anos se a gente não andar dentro da responsabilidade, saúde, e, acima de tudo, consciência em qualidade de vida, que é uma coisa que eu tenho muito [...] Isso aqui é soro fisiológico, que está presente em todas as minhas apresentações. Isso aqui eu utilizo para que eu conte cada vez melhor pra vocês", explicou.

Ivete também falou sobre o assunto no ano passado, quando destacou que sua energia no palco está relacionada aos seus bons hábitos e aos cuidados com o corpo.

Ivete explica desmaio em show

Na entrevista para Daniel Cady, Sangalo também falou sobre o desmaio que sofreu no início de sua carreira, quando precisou ser internada no Hospital Aliança, em Salvador.

À época ainda na Banda Eva, a artista explicou que o desmaio foi resultado de sua rotina exaustiva de shows, com cerca de 30 apresentações mensais, o que gerou "uma estafa", ou seja, esgotamento de energia. "Na Banda Eva eu cheguei a fazer 30 shows e nessa experiência eu tive uma estafa física, o que foi louco porque eu estafei, desmaiei e acordei no hospital Aliança e quando acordei a única coisa que o médico falou para mim foi 'você precisa dormir', você não precisa de remédio, a gente não precisa te operar. Você só precisa dormir, foi uma exaustão física", explicou.

"O que ali eu constatei que meu corpo era meu amigo, porque nenhuma pessoa em sã consciência faz 30 shows, do jeito que eu faço, dançando, pulando e cantando. O corpo é seu amigo quando ele deflagra, ele grita 'fique atenta', nenhum corpo saudável suporta isso aí", concluiu.