Topo

Marcelo Serrado aborda perda de virgindade da filha em peça: 'Dramatizei'

Nataly Simões

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/02/2023 10h00

O ator Marcelo Serrado, 56, mistura situações inusitadas da sua vida pessoal com a ficção no espetáculo "Um Pai do Outro Mundo", em cartaz no Rio de Janeiro e, em breve, em São Paulo e em todo o país.

Um dos fatos reais que o artista levou para o palco foi sua reação quando descobriu que a filha Catarina, hoje com 18 anos, tinha perdido a virgindade, aos 15.

O ator falou a respeito no Splash Entrevista, programa comandado por Zeca Camargo.

"Não sei se ela vai gostar muito, mas eu dramatizei a reação de um pai machista em desconstrução. Eu me vi muito nesse pai. Eu sou um artista, um cara de cabeça aberta, mas isso bateu em mim, pela própria história", contou.

Serrado adiantou que a peça vai ganhar uma versão para o streaming.

"É como vários autores fazem, eles pegam um mix da vida e fazem uma grande salada com a ficção. A peça vai virar uma série que eu já vendi para o streaming, com roteiro escrito pela Talita Rebouças", explicou.

'O homem não tem que ser potente toda hora'

Durante a conversa com Zeca Camargo, o ator comentou sobre a polêmica envolvendo sua declaração de que teria brochado durante uma viagem a Fernando de Noronha, em Pernambuco.

"Eu acho lindo brochar. O homem não tem que ser potente toda hora, não tem que ser forte. Eu quero chorar no colo, pedir cafuné. Eu tenho uma alma super feminina, no jeito de falar, beijo e abraço meus amigos. Tenho um jeito carinhoso e leve de ser que é muito feminino, mas não deixo de ser hétero", afirmou.

Participação no The Masked Singer

O ator tem arriscado a carreira de músico e contou que todos os meses, pelo menos uma vez, se apresenta no Rio com o show "Marcelo Serrado canta de Sinatra a Wando". O artista também foi a terceira celebridade desmascarada na 3ª temporada de The Masked Singer (Globo).

Apesar da fantasia de Milho de Milhões, com camisa quadriculada, cinto e botas de couro, Serrado dispensou o sertanejo de seu repertório.

"Eu pensei no que eu poderia fazer de diferente e quis fazer uma homenagem para os meus pais, que sempre gostaram de Frank Sinatra. A minha voz sempre coube nesse lugar. No Masked Singer, eu poderia ter cantado sertanejo, mas cantei Sinatra e todo mundo amou", detalhou.

Ator quer fazer novelas mais curtas

Serrado acabou de viver o protagonista Moa em Cara e Coragem, antecessora de Vai na Fé, na faixa das 19h da Globo. Agora, o ator pretende dar um tempo na participação em novelas.

"Não quero fazer novela agora porque eu acabei de sair de um papel e novela é um formato muito desgastante. Amo fazer novelas e acho que elas têm que ser mais curtas. Eu adoraria fazer uma novela de até 40 capítulos".

O Splash Entrevista, com Zeca Camargo, vai ao ar todas as quartas-feiras, às 10h!

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no canal de Splash no YouTube e Facebook de Splash.