Topo

Glória Maria entrevistou Freddie Mercury sem falar inglês

Glória Maria entrevistou Freddie Mercury sem falar inglês  - Reprodução/Globo/Instagram
Glória Maria entrevistou Freddie Mercury sem falar inglês Imagem: Reprodução/Globo/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/02/2023 10h19

Glória Maria, que morreu hoje, acumulou em seu baú de memórias jornalísticas diversas entrevistas icônicas, entre elas, com o cantor Freddie Mercury, vocalista do Queen, feita em 1985.

À época, a jornalista não falava inglês e relatou o momento em suas redes sociais, dizendo que mesmo assim, eles conseguiram se comunicar.

"Eu e ele. Freddie Mercury! Não falava inglês, mas conseguimos conversar. Oh, Freddie. Só esqueci de combinar que iria perguntar em português também", disse ela.

A entrevista em questão aconteceu na primeira edição do Rock in Rio. Freddie respondeu apenas três perguntas da jornalista.

A jornalista estava afastada da programação da Globo desde dezembro. Em janeiro, ela foi internada no Rio de Janeiro para fazer um tratamento de metástases no cérebro.

Em nota, a Globo lamentou:

A jornalista Glória Maria morreu essa manhã. Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria.

O problema de saúde foi descoberto após a jornalista se sentir mal e realizar uma ressonância magnética. À época, ela foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de uma "lesão expansiva cerebral", no Hospital Copa Star, Rio de Janeiro. O tumor foi "removido totalmente" e a jornalista voltou para casa dias depois.

Filha de um alfaiate e uma dona de casa, Glória Maria nunca revelou sua idade ao público.

Morre a jornalista Glória Maria