Topo

Preta Gil diz que Silvio Santos mandou ela procurar médico para emagrecer

Preta Gil relatou indelicadeza do apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, que recomendou um endocrinologista para ela emagrecer - Reprodução
Preta Gil relatou indelicadeza do apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, que recomendou um endocrinologista para ela emagrecer Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

31/01/2023 21h21

A cantora Preta Gil, 48, recordou a ocasião em que o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, 92, recomendou que ela procurasse um profissional de saúde que iria ajudá-la a perder peso.

Durante participação no podcast Quem Pode, Pod, Preta destacou que nessa época as pessoas não falavam sobre aceitação do corpo gordo e ela se permitiu cair nessas "armadilhas" que a fizeram lutar contra o próprio peso.

A gordofobia e todos esses preconceitos são estruturais. As pessoas muitas vezes achavam que estavam sendo boas comigo."

Profissional frequentado por Silvio. No ocorrido com o dono do SBT, Preta Gil relatou que foi participar do programa do apresentador e foi chamada para ir conversar com ele no camarim.

Animada, a cantora pensou que fosse ganhar algum programa na grade da emissora, mas foi surpreendida com a recomendação de um endocrinologista que Silvio disse frequentar e que a "ajudaria" a emagrecer.

Tenho uma história que nunca contei. Fui no programa do Silvio Santos e aí eu fui no camarim dele, toda feliz, achei que ele ia me dar um programa no SBT... Aí ele virou para mim e falou assim: 'quero te dar uma dica maravilhosa'. Aí pegou um papel, uma caneta [e falou:] 'esse aqui é um médico endocrinologista maravilhoso, que eu estou indo, que olha, emagreci, você vai ficar ótima'. E me deu o papelzinho."

Conforme Preta Gil, na ocasião ela ficou constrangida, sem saber como reagir àquela situação, e agradeceu ao Silvio. Entretanto, se fosse hoje pegaria o papel e devolveria.