Topo

Retorno sem 1º vocalista: como está LS Jack após 20 anos de 'Carla'?

Capa de disco do LS Jack lançado em 1999 - Reprodução
Capa de disco do LS Jack lançado em 1999 Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

24/01/2023 04h00

Após pouco mais de 20 anos do sucesso "Carla", a banda LS Jack segue reunido com mudanças em sua formação: o cantor Vinny, que fez sucesso nos anos 1990, entrou no lugar de Marcus Menna.

O ex-vocalista viveu drama em 2004. Marcus Menna ficou dois meses em coma devido às complicações do pós-operatório de uma lipoaspiração. A banda só retomou os shows entre 2010 e 2012, mas pausou as atividades novamente por 7 anos.

Vitinho e Bicudo, integrantes do LS Jack desde a fundação há 25 anos, comentaram sobre os melhores momentos do grupo em conversa exclusiva com Splash. "A coisa foi para um patamar que a gente nem sonhava", afirmou Bicudo. Serginho completa o quarteto atual.

Como foram anos de sucesso?

A intensidade da fama. "Você vai para lugares que as pessoas estão pagando para te ver, chega no hotel com as pessoas te recebendo, todo mundo quer te agradar. O restaurante quer que você coma de graça. Os fãs enlouquecidos, cheios de carinho. É para você pirar", analisou Bicudo.

Temos um carinho muito grande por 'Carla'. Tinha uma época a gente até brincava que a música tocava até em rádio desligado. Foi um canhão.
Bicudo, do LS Jack

  • Marcus Menna fez "Carla" para Luiza Possi gravar. "O Bicudo viu a música e disse ser para nós. O Zé Henrique, como um grande produtor, fez uma alteração capital. Era outra frase no refrão, e ele sabiamente conseguiu achar essa palavra -- Carla --, encaixando o nome da mulher do Marcus na época", contou Vitinho sobre a história da composição.
  • O grupo continua trabalhando "Carla" e outros sucessos do repertório, como "A Carta" e "Sem Radar", em suas apresentações. "Temos um carinho muito grande, não alimentamos nenhum problema", comentou Bicudo.
  • Qual a situação financeira do LS Jack? "Tudo que a gente conseguiu juntar não foi suficiente para quase vinte anos parados. A gente ainda está se reposicionando no mercado. A gente ainda precisa trabalhar para pagar nossas contas. Estamos muito distantes de uma vida mansa", disse Vitinho.

'Superação' de Marcus Menna

Em entrevista ao podcast "Papagaio Falante" em julho de 2022, Menna relatou ter sofrido um choque anafilático em decorrência de uma alergia ao medicamento dipirona. Ele admitiu ter se submetido a uma lipoaspiração por estar "sem tempo para malhar".

Marcus Menna segue carreira solo após o LS Jack - Jackson Martins/Instagram @jacksonmartinsreal - Jackson Martins/Instagram @jacksonmartinsreal
Marcus Menna segue carreira solo após o LS Jack
Imagem: Jackson Martins/Instagram @jacksonmartinsreal

O cantor voltou a se apresentar neste ano e lançará uma nova música em abril. "Passamos pelo Brasil inteiro e foram muitas passagens bacanas. É isso que eu guardo na minha cabeça", destacou sobre o LS Jack.

Eu nunca tive medo (durante minha recuperação). Minha cabeça sempre esteve nas melhores coisas. Sempre tive pensamento positivo.
Marcus Menna

'Sem Radar' é música favorita entre suas composições. "É uma sensação ótima ver a sua música fazendo sucesso. Nosso maior objetivo é esse. Fiz canções que ficaram marcadas na cabeça da galera. Espero que isso volte a acontecer".

Por que Menna não voltou ao LS Jack?

Vitinho explicou decisão: A gente viu que a velocidade dos acontecimentos era muito grande em 2011/2012, quando voltamos a fazer shows. Entendemos ser a hora de 'adormecer' o LS Jack. Cada um foi para um lado, desenvolver os seus trabalhos.

"Marcus já acabou se desenvolvendo dentro do cenário em que ele habita, fez um caminho próprio. Muito por conta da proeminência e do destaque na banda. [...] Nos shows a gente acaba reverenciando todos que passaram pelo LS Jack".