Topo

Oscar 2023 divulga indicados hoje; veja que horas é o anúncio

Oscar 2023 acontece em março - Divulgação
Oscar 2023 acontece em março Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

24/01/2023 04h00Atualizada em 24/01/2023 08h53

Hoje é dia de conhecer os indicados ao Oscar 2023. O evento organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinetográficas é considerado a maior cerimônia de premiação de cinema que existe no mundo.

Quando será divulgada a lista de indicados ao Oscar?

A lista será divulgada às 10h30 do dia 24 de janeiro.

Quando será a cerimônia de entrega dos prêmios?

As estatuetas do Oscar serão entregues no dia 12 de março; a cerimônia acontece a partir das 21h no horário de Brasília.

Como será a cerimônia de divulgação dos indicados ao Oscar?

O evento será dividido em duas etapas. Na primeira parte, a partir das 10h30, serão anunciados os finalistas de ator coadjuvante, Longa de Animação, Curta de Animação, Figurino, Curta de Live Action, Maquiagem e Penteado, Melhor Trilha Sonora, Som, Roteiro Adaptado e Roteiro Original.

Por volta das 10h41, a cerimônia trará o anúncio dos finalistas das categorias ator, atriz, diretor de fotografia, direção, documentário de longa-metragem, documentário de curta-metragem, edição, filme internacional, canção original, filme, design de produção e efeitos visuais.

Quem apresenta a indicação do Oscar?

Os atores Riz Ahmed e Allison Williams serão os responsáveis por fazer a leitura dos nomes dos indicados ao Oscar 2023.

Onde assistir à indicação da premiação?

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas fará a transmissão ao vivo dos indicados as premiações por meio dos sites Oscar.com e Oscars.org, além de seus perfis nas redes sociais (Twitter, Youtube e Facebook da Academia).