Topo

Roberto Carlos e empresário rompem após 30 anos de parceria

Roberto Carlos completa 82 anos em 2023 - Beatriz Damy / AgNews
Roberto Carlos completa 82 anos em 2023 Imagem: Beatriz Damy / AgNews

De Splash, no Rio

17/01/2023 20h15

O cantor Roberto Carlos, 81, anunciou hoje o fim da parceria com o empresário Doddy Sirena. Eles mantiveram relação profissional por mais de 30 anos.

Em nota, assessoria do cantor afirmou que eles optaram pelo rompimento de forma amigável. Os compromissos e shows já firmados serão realizados normalmente. Gerenciamento da carreira será feito a partir de agora pelo Grupo RC.

Roberto contratou Sirena para realizar uma turnê pelo sul do país em 1992, segundo a revista Isto É. A parceria se estendeu e chegou ao exterior. Durante esses 30 anos, Roberto fez shows grandiosos em Jerusalém e Las Vegas, além de criar o próprio cruzeiro e gravar com Luciano Pavarotti e Jennifer Lopez — a música "Chegaste" foi escrita por Kany García e virou tema de fim de ano da Globo em 2016.

Splash teve acesso ao comunicado. Confira na íntegra:

"O artista Roberto Carlos e o empresário Dody Sirena, bem como suas respectivas empresas, comunicam a finalização de suas relações profissionais e empresariais. Optaram amigavelmente pela transição do gerenciamento da carreira de Roberto Carlos para o Grupo RC, que a partir daqui fará a gestão de todos os negócios.

As partes seguem suas atividades profissionais de forma independente, com elegância e o máximo respeito que sempre pontuou a parceria. Os compromissos e shows já firmados serão realizados normalmente e a transição para este novo formato acontecerá até outubro de 2023. Os futuros negócios entre as partes serão considerados caso a caso".