Topo

Paulo Betti confronta Regina Duarte após atriz publicar informação falsa

Paulo Betti confronta Regina Duarte - Reprodução/Divulgação
Paulo Betti confronta Regina Duarte Imagem: Reprodução/Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/01/2023 12h55

O ator Paulo Betti, 70, perdeu a paciência com a atriz Regina Duarte, 75, após a artista compartilhar informações falsas nas redes sociais na tarde de ontem.

No Instagram, Regina publicou uma notícia sobre um possível aumento no valor do auxílio-reclusão, benefício previdenciário. Porém, tudo não passa de fake news.

Até o momento, o presidente Lula não fez nenhuma alteração no valor pago a parte dos dependentes de presos. Têm direito ao benefício às famílias de detentos que contribuíram mensalmente com o INSS nos 24 meses anteriores à prisão. O benefício é destinado aos presos do regime fechado, com uma exceção a quem esteja no regime semiaberto desde que a prisão tenha ocorrido até 17 de janeiro de 2019.

A publicação de Regina Duarte foi marcada como falsa pela própria rede social. Ao se deparar com a postagem da colega, Paulo Betti não hesitou em confrontá-la:

"Fake [falso]! Regina você não se envergonha de atrapalhar? Não ficou satisfeita com o vandalismo em Brasília?", questionou o ator.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O auxílio-reclusão é um benefício pago a apenas uma parte dos detentos no Brasil, respeitadas uma série de condições. A principal é que só têm direito as famílias dos presos que contribuíram com o INSS nos 24 meses anteriores à prisão. O auxílio-reclusão é pago aos familiares dos presos em regime fechado, com exceção aos detentos do regime semiaberto que tenham sido presos até 17/01/2019