Topo

Maíra Cardi exibe corpão e critica machismo no Brasil: 'Preconceito'

Maíra Cardi comparou a conduta feminina no Brasil e na Califórnia - Reprodução/Instagram
Maíra Cardi comparou a conduta feminina no Brasil e na Califórnia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

16/01/2023 16h43

A coach fitness e influenciadora digital Maíra Cardi, de 39 anos, publicou hoje em suas redes sociais uma bela galeria de fotos em que aparece só de biquíni, exibindo as belas curvas - e, junto com elas, uma bela reflexão sobre o respeito ao próprio corpo.

"Quando eu morava na Califórnia, vivia estudando muito, andando de patins, tomando sol, indo à feira orgânica, dançando… e vivendo o que eu prego e vendo até hoje, saúde, amor e alegria!", começou a ex-esposa de Arthur Aguiar. "Mas ao voltar morar ao Brasil, meu preconceito e meu machismo foi resgatado e sem perceber eu passei a me julgar novamente."

"Na Califórnia, o corpo é visto com muito respeito e admiração a saúde! As mulheres elogiam nossa barriga, nossa bunda, nossos vestidos... A gente não se chama de p*ta, de piranha, nem critica a foto da outra - muito pelo contrário, elogia e muito!", comparou Maíra.

"Enfim, aqui, nesse país que eu amo tanto, eu voltei a viver como meu amado paizinho me ensinou... E, sem perceber, short e decote jamais, biquíni então...", lamentou ela.

"Bom, eu voltei para a Califórnia [temporariamente] em agosto, e pedaços dela me resgataram o respeito pelo meu trabalho, pela minha vida, pelos meus valores, independente do tamanho da minha roupa! Desabafo de uma mulher que já se ferrou o bastante por preconceito", concluiu Maíra.