Topo

BBB, perda de contratos, separação: Arthur Aguiar foi do auge à derrocada

Arthur Aguiar venceu o BBB 22, mas carreira musical não decolou  - Reprodução/Instagram
Arthur Aguiar venceu o BBB 22, mas carreira musical não decolou Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

11/01/2023 14h36

Arthur Aguiar, 33, foi do auge à "derrocada" da vida pública em 2022. O ator, que começou o ano como o grande campeão do BBB 22 (Globo), não teve o contrato com a emissora renovado, o documentário sobre a vida dele na Globoplay foi cancelado, a carreira musical não deslanchou e o casamento terminou.

Em abril, o artista venceu o prêmio de R$ 1,5 milhão com 68,96% dos votos. O músico era o preferido do público desde o início da temporada. Dentro da casa, ele também era tido como o favorito - mesmo com os desentendimentos com outros participantes e a rivalidade com a influenciadora Jade Picon.

Assim como foi com Juliette na edição anterior, que viu a carreira decolar, havia grande expectativa por parte do público para que o mesmo pudesse acontecer com o "rei da padaria". A realidade, no entanto, se mostrou bem diferente da vivida pela estrela dos cactos.

  • A TV Globo não renovou o contrato com Arthur Aguiar. O vínculo chegou ao fim em abril deste ano. À época, o famoso estava cotado para estrelar uma novela na emissora.
  • O Globoplay cancelou um documentário sobre a trajetória do campeão do "BBB 22". A produção, que já estava em andamento, foi descartada, segundo a colunista da Folha Cristina Padiglione, sob o argumento de que não renderia tanto quanto as de participantes da edição anterior.
  • Maíra Cardi, ex-mulher do ator, disse em maio que não havia um contrato assinado para a produção do material. "Graças a Deus, o Arthur está com infinitas oportunidades, maravilhosas e é muito grato por isso", disse.
  • O casamento com Maíra Cardi terminou pela segunda vez, em outubro. Eles se casaram em 2017 e acumularam idas e vindas ao longo de cinco anos de relacionamento.