Topo

Juliano Cazarré rebate críticas após Melhores do Ano: 'Obsessão política'

De Splash, em Belo Horizonte

26/12/2022 15h57Atualizada em 26/12/2022 17h26

O ator Juliano Cazarré se posicionou após ser criticado por sua participação no "Prêmio Melhores do Ano", apresentado ontem (25) durante o programa "Domingão com Huck".

Em um vídeo de nove minutos postado em seu Instagram, o global diz ter recebido "uma enxurrada de ódio" em seu perfil, sem entender a motivação para isso. "Um monte de gente falando que eu tava sério e um monte de gente me xingando, cara, por coisa de política", disse o ator no início da gravação.

"Eu estava sério mesmo. Eu não estou vivendo uma situação muito fácil. A nossa filha está no hospital, continua na UTI há seis meses", disse. Recentemente, Juliano anunciou que a filha caçula, Maria Guilhermina, de seis meses de vida, faria um novo procedimento.

Ele revelou ainda seu incômodo com o atraso para a gravação do programa que, segundo o ator, estava prevista para começar às 15h de uma sexta-feira, mas atrasou em duas horas.

Com isso, ele diz ter ficado preocupado em "render a babá" e ficou "angustiado". "Eu tinha que chegar em casa antes das 20h para a babá voltar para casa dela para o final de semana", contou.

Embora seu jeito seja "sério", Juliano diz na gravação que estava feliz por reencontrar colegas de trabalho da novela "Pantanal". Em seguida, ele abordou uma questão política mencionada nas críticas que recebeu.

"Tem muita gente que tem uma obsessão política tão imbecil e tão grande que eles não conseguem ver nada sem nunca pensar em petismo e bolsonarismo".

Juliano continuou: "Eu e o Osmar Prado não poderíamos pensar de maneira mais diferente. No entanto, no Pantanal, o cara que sentava com Osmar Prado na mesa durante várias horas conversando civilizadamente, mostrando o meu ponto de vista e ele mostrando o dele, [...] era eu".

A menção feita por Juliano ao colega se deve ao discurso de Osmar ao receber o prêmio de melhor ator coadjuvante de 2022. Em sua fala de agradecimento, o veterano, que interpretou Velho do Rio em "Pantanal", fez críticas à gestão do Presidente Bolsonaro.

"Vocês são burros. Vocês dividem o mundo inteiro entre esquerda e direita. A vida é mais do que simplesmente essa disputa política, cara. A vida é você viver corretamente, a vida é você criar uma narrativa gloriosa para sua vida", disse o intérprete de Alcides em "Pantanal" em tom de revolta.