Topo

Tata Werneck vence 'Melhores do Ano' e dá prêmio para mãe de Paulo Gustavo

Tata Werneck se emocionou durante premiação e entregou estatueta para mãe de Paulo Gustavo - Reprodução/Twitter
Tata Werneck se emocionou durante premiação e entregou estatueta para mãe de Paulo Gustavo Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, em São Paulo

25/12/2022 18h32Atualizada em 25/12/2022 21h26

A TV Globo celebrou hoje grandes nomes do entretenimento e do jornalismo com o "Melhores do Ano 2022", exibido durante o programa Domingão do Huck. Durante premiação da categoria Humor, que ganhou o nome de Troféu Paulo Gustavo, Tata Werneck se emocionou com a vitória e decidiu dar o prêmio para a mãe do amigo, que morreu vítima da covid-19 no ano passado.

Déa Lúcia foi chamada pelo apresentador para fazer a entrega do prêmio ao vencedor. Ao receber a estatueta, Tata Werneck não conteve as lágrimas e decidiu dar o prêmio para a mãe do amigo.

"Essa mulher passa força para a gente sempre. É inacreditável. Você criou os seus filhos com muita luta e sabedoria. Você passou por uma dor que é o pesadelo de qualquer pessoa e continua fazendo a gente rir incessantemente. Por favor, aceita esse prêmio, esse prêmio é seu", disse ela.

Além da homenagem a Paulo Gustavo, a premiação também celebrou a obra e vida de Rita Lee. A cantora Pitty e o cantor Jão tocando grandes hits da artista.

João Gomes também marcou presença no palco e a participação da avó dele rendeu um momento de muita diversão para o público pela sinceridade dela.

Ao ser questionada se o cantor ainda estava obediente, ela respondeu: "Tá teimoso agora". Depois, ao ser perguntada se, com o sucesso, João Gomes está com "muitas garotas", a avó do cantor foi categórica: "Ele diz, mas não vejo nenhuma."

O programa ainda celebrou lideranças ao redor do Brasil, que receberam o prêmio Inspiração. As primeiras homenageadas foram Neidinha e Txai Suruí, que foram aplaudidas de pé ao falarem sobre o histórico de luta pela Amazônia.

"Queria dedicar essa homenagem a todos os povos indígenas desse país que muito antes, há mais de 500 anos, estão lutando pelos nossos territórios, para que a gente continue vivo e pela vida de todos nós. É isso que significa floresta em pé", disse Txai.

O Chef Edson Leite foi o segundo a receber a estatueta. "Imagina aos 15, que você nem achava que ia chegar aos 30, você vai chegar ao lado desse monstro da comunicação aqui [Luciano Huck] e falar numa noite de natal para um país inteiro se você achava que nem ia estar vivo. A gente não veio para se lamentar, a gente veio para comemorar. A gente veio aqui para falar que a gente tá vivo", disse ele ao receber o prêmio.

A terceira homenageada foi Nalvinha da Ilha, do Recife. "Sempre pedi a Deus que me desse força para continuar essa caminhada. É sempre muito difícil", disse ela emocionada. "A gente realmente precisa ir para a lama, arregaçar a manga e reunir a comunidade. A gente não pode desistir nunca."

Confira os vencedores:

Atriz de Série

Alice Wegmann - 'Rensga Hits!'

Luisa Arraes - 'Cine Holliúdy'

Marjorie Estiano - 'Sob Pressão' - Vencedora

Jornalismo

Cesar Tralli

Renata Lo Prete

William Bonner - Vencedor

Ator de Série

Edmilson Filho - 'Cine Holliúdy'

Julio Andrade - 'Sob Pressão' - Vencedor

Marcello Melo Jr - 'Arcanjo Renegado'

Humor - Troféu Paulo Gustavo:

Fabio Porchat

Paulo Vieira

Tata Werneck - Vencedora

Ator Coadjuvante:

Juliano Cazarré - 'Pantanal'

Osmar Prado - 'Pantanal' - Vencedor

Silvero Pereira - 'Pantanal'

Série do Ano:

'Cine Holliúdy'

'Rensga Hits!'

'Sob Pressão' - Vencedor

Atriz Coadjuvante:

Bárbara Paz - 'Além da Ilusão'

Bella Campos - 'Pantanal' - Vencedora

Camila Morgado - 'Pantanal'

Música do Ano:

Gloria Groove - "Vermelho"

João Gomes - "Dengo" - Vencedor

Ludmilla - "Maldivas"

Ator de Novela:

Antonio Calloni - 'Além da Ilusão'

Marcos Palmeira - 'Pantanal'

Murilo Benício - Pantanal' - Vencedor

Atriz de Novela:

Alanis Guillen - 'Pantanal'

Dira Paes - 'Pantanal'

Isabel Teixeira - 'Pantanal' - Vencedora

Novela do Ano:

'Além da Ilusão'

'Mar do Sertão'

'Pantanal' - Vencedor

Melhores do Ano 2022