Topo

Moranguinho é a 12ª eliminada de 'A Fazenda 2022' com 13,04% dos votos

A Fazenda 2022: Moranguinho em noite de eliminação - Reprodução/Twitter
A Fazenda 2022: Moranguinho em noite de eliminação Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/12/2022 23h48

Moranguinho é a 12ª eliminada de "A Fazenda 2022" (Record TV). Ela foi a menos votada pelo público, com 13,04% dos votos. No programa, vence a berlinda o peão que mais receber votos para continuar.

Bia Miranda e André Marinho seguem no reality show rural — a neta de Gretchen, a primeira a voltar para a sede, teve 33,58% dos votos, e o cantor, o mais votado, teve 53,38 % dos votos.

A apresentadora Adriane Galisteu fez um discurso para os 3 peões.

"Força, resistência e determinação parecem ser princípios básicos para chegar onde vocês chegaram. Mas existe um princípio básico que passa despercebido: a capacidade de lidar com a realidade. Ao longo do tempo, certezas são colocadas a prova e colocadas em dúvida. É muito comum chegar aqui dizendo que não se importam com o que o outro pensa, mas essa doce ilusão não resiste a convivência e ao confinamento. Um dos pilares dessa disputa é se importar com o que os outros pensam. Ninguém vence esse jogo sem aceitar essa realidade", disse a apresentadora.

A dançarina declarou-se muito grata pela oportunidade e disse ter vivido a experiência "mais louca" de sua vida.

"Falei algumas vezes que é uma mistura de credo com que delícia, porque ao mesmo que a gente sente muita falta e sente curiosidade do que está acontecendo lá fora, você quer ficar", completou.

Adriane Galisteu citou ainda que Naldo, marido de Moranguinho, foi um "participante" do reality show e que a dançarina logo entenderia isso.

Quem participou de 'A Fazenda 2022'? Os peões que disputaram o reality

Como a roça foi formada

Pelé Milflows, o fazendeiro da semana indicou Bia para o primeiro banquinho: "Eu vou indicar a Bia. Não quero dizer o mais do mesmo, então selecionei algo que me incomodou. Ela disse que eu não joguei 'A Fazenda 14' e não consigo ver dessa forma. Se todos nós chegamos até aqui, é porque cada um teve seu estilo de jogar. Consegui criar alianças pra me levar até determinado ponto e quando percebi que me precisava me movimentar sozinho, eu fiz", justificou o cantor.

s - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: Pelé em noite de formação de roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Ao ouvir a indicação, Bia rebateu: "Não acho que o Pelé joga. Ele mesmo disse que o jogo dele era se esconder quando tá na mira. Não é meu jogo gritar e xingar, mas eu sou assim e não vou mudar aqui dentro", disse.

Quem votou em quem

  • Iran Malfitano votou em André Marinho;
  • Bárbara Borges votou em André Marinho;
  • Bia Miranda votou em André Marinho;
  • André Marinho votou em Bárbara Borges;
  • Moranguinho votou em André marinho.

Com poucas opões de votos na casa e Bia com Moranguinho na baia, André foi o mais votado, com 4 votos para ocupar o segundo banquinho da roça. Mas antes, ele, Moranguinho e Iran trocaram algumas farpas.

as - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2022: André Marinho em noite de formação de roça
Imagem: Reprodução/Playplus

Poder amarelo e vermelho.

André Marinho entregou o poder amarelo para Iran. Nesta semana, o poder transformou o terceiro banquinho em quem 'sobrasse no resta um'. Com isso, Moranguinho foi para o terceiro banco.

Com o poder vermelho, André escolheu o último ocupante da roça, Bárbara foi sua indicação. Ele precisou escolher entra ela e Iran Malfitano. A atriz tirou a chance de Bia fazer a prova do fazendeiro.

Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar"

Assista ao documentário 'Realities: o Brasil na TV'