Topo

Anitta é internada e cancela show na Farofa da Gkay

De Splash, em São Paulo

07/12/2022 11h40

A cantora Anitta, de 29 anos, cancelou a apresentação na Farofa da Gkay após ser internada.

O comunicado informando a internação da artista foi publicado no perfil da BPM, que gerencia a carreira de Anitta.

"Comunicamos o cancelamento da participação de Anitta durante a Farofa da Gkay deste ano. A pedido de seus médicos, a cantora foi internada em São Paulo, o que inviabilizou sua presença hoje (07/12) em Fortaleza. Anitta cumprirá com seus demais compromissos após sua alta, prevista para amanhã (quinta-feira)", diz o texto.

Splash apurou que Gloria Groove substituirá a cantora na Farofa.

Na quinta-feira (1º), Anitta deu entrada no ambulatório do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na ocasião, a assessoria de imprensa da cantora informou que ela estava bem.

A artista voltava de alguns dias de férias no Japão. Em suas redes sociais, ela tranquilizou seus fãs. "Tá tudo bem, gente. Tudo certo. Já já eu volto para casa. Amanhã tem show. Tudo certo e segue o baile", escreveu.

No sábado, durante a coletiva do documentário "EU", Anitta revelou que precisou tratar o Epstein-Barr, vírus popularmente conhecido como o da "doença do beijo", que numa infecção crônica pode desencadear uma esclerose múltipla.

"Há dois meses, passei pelo momento mais difícil da minha vida (...). Ela [Ludmilla Dayer, roteirista, produtora e diretora do filme] contou como ela foi diagnosticada com esclerose múltipla. No dia seguinte, eu tive uma notícia terrível e grudei nela. Se eu estou falando, caminhando, respirando, vivendo, é pelo quanto que ela me ajudou", disse Anitta.

Amiga da atriz Ludmila Dayer há anos, a cantora afirmou que a princípio seguiu os conselhos da atriz sobre quais médicos consultar, mas demorou para seguir o conselho de fazer terapia. Ela recebeu o contato de uma especialista para conversar sobre os sintomas, mas foi a própria profissional quem precisou tomar a iniciativa.

"Nunca liguei, mas ela me mandou mensagem e eu pensei 'poxa, vou responder por educação'. Só ali vi o quanto que eu não estava bem. Isso mudou a minha vida. Eu estava chorando vendo o documentário", completou a artista.

Eu não acredito mais em coincidências. Pela Ludmila e tudo o que ela me apresentou, conseguimos parar (o vírus) no começo.
Anitta

"Essa semana eu tirei para fazer exames e os médicos perguntam: o que você fez? Que tratamento é esse?", relatou a cantora. Ela contou que, após seguir os conselhos de Ludmila, passou se conhecer melhor e até ficou mais calma no trabalho.

Ela também celebrou o show realizado no dia anterior na Arena Brasileira, em São Paulo. "Eu não conseguia subir para o segundo andar da minha casa", lembrou sobre o momento em que enfrentou o problema de saúde.

Farofa da Gkay

Evento promovido pela influenciadora digital Gessica Kayane, a "Farofa da Gkay" faz sucesso desde 2017 e a edição de 2022 acontece entre os dias 5, 6 e 7 dezembro na cidade de Fortaleza, no Ceará.

O evento com a participação de famosos e subcelebridades contará com exibição ao vivo do Grupo Globo.

Além de acompanhar as fofocas de bastidores via redes sociais das celebridades, a festa terá uma transmissão ao vivo no Multishow, canal pago do Grupo Globo, durante os shows noturnos.

O evento da influenciadora digital conta com grandes nomes da música, como Ivete Sangalo, Pabllo Vittar, Luísa Sonza e Wesley Safadão, entre outros.

  • O Splash Show traz as últimas informações ao vivo sobre a Farofa da GKay, internação de Anitta, A Fazenda e mais notícias dos famosos. Assista:

De selinho a beijo triplo: confira os beijos da Farofa da Gkay